Brazil Greece

»

»

O que aconteceu com Aquiles depois da Ilíada? Um grego conta

| Em 13/03/2024 às 19:00
Freepik.

Você com certeza já deve ter ouvido falar no herói grego Aquiles. Mas, o que talvez você ainda não saiba é que a história de Aquiles continua além dos eventos narrados na Ilíada, a famosa epopeia escrita por Homero. Embora a Ilíada se concentre principalmente na Guerra de Troia e na morte de Aquiles, existem algumas lendas e mitos que nos contam o que aconteceu com ele após esses eventos. Então, descubra aqui o que aconteceu com Aquiles após a Ilíada.

A morte de Aquiles

Antes de mais nada, Aquiles era famoso por sua coragem e habilidade em combate. Ele era um exímio guerreiro e líder, capaz de enfrentar inimigos poderosos com facilidade. Assim, sua força e destreza eram lendárias, e os seus oponentes o temiam.

Além de suas habilidades em batalha, Aquiles também se destacava por sua beleza e inteligência. Ele era um herói completo. Assim, todos admiravam a sua bravura e astúcia estratégica.

De acordo com a Ilíada, Aquiles morreu e quem o matou foi Paris, o príncipe de Troia, com uma flecha no calcanhar, seu único ponto vulnerável. Após sua morte, uma grande disputa surgiu entre Ajax e Ulisses sobre quem deveria receber suas armaduras. Então, a questão se resolveu a favor de Ulisses, o que enfureceu Ajax e o levou a tirar a sua própria vida.

Após a morte de Aquiles, deram suas armaduras a Ulisses, mas isso não foi o fim da história. Segundo a lenda, passaram as armaduras de Aquiles de herói em herói, até chegar a Eneias, o famoso herói troiano. Assim, Eneias recebeu as armaduras como um presente de sua mãe, a deusa Vênus, e as usou com orgulho durante a Guerra de Troia.

Leia mais: Flash: descubra em qual deus grego é inspirado o herói da DC

O que aconteceu com Aquiles após a Ilíada?

Embora Aquiles tenha morrido na Ilíada, existem algumas versões da lenda que sugerem que ele alcançou a imortalidade após sua morte. Assim, uma dessas versões conta que sua mãe, a deusa Tétis, o levou para a ilha de Leuce, onde ele se casou com uma nereida e viveu uma vida eterna como um herói divino.

Além disso, outra versão da lenda diz que Aquiles foi levado para o Olimpo pelos deuses, onde ele se tornou um dos imortais e desfrutou de uma existência eterna ao lado dos deuses gregos.

Leia mais: Descubra qual deus grego te representa no seu relacionamento

Aquiles presente em várias outras obras

Além das lendas e mitos, a história de Aquiles também apareceu em várias peças de teatro na Grécia Antiga. Nas tragédias gregas, Aquiles é muitas vezes retratado como um herói trágico, cujo destino é marcado pela guerra e pela morte.

Inclusive, uma das peças mais famosas que retratam a história de Aquiles é “As Mulheres de Tróia”, escrita por Eurípides. Nesta peça, Aquiles aparece como um fantasma, lamentando sua morte e a destruição de Troia.

Em outra peça, “A Ilíada”, escrita por Sófocles, Aquiles é mostrado como um herói corajoso e feroz, cuja morte é o clímax da tragédia.

Portanto, a história de Aquiles não termina com sua morte na Ilíada. Existem várias lendas e mitos que nos contam o que aconteceu com ele após a guerra de Troia. Desde a disputa por suas armaduras até a possibilidade de alcançar a imortalidade, ele continua a ser um dos heróis mais famosos e reverenciados da mitologia grega.

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

0 comentários