CuriosidadesSaúde

Algumas verdades que as grávidas nunca contam – já sabia?

Algumas verdades que as grávidas nunca contam – já sabia?
By     -   On

A gravidez é, quase sempre, abordada como uma experiência maravilhosa e mágica, como uma fase da vida completamente positiva. Porém, existem alguns aspectos da gravidez que são pouco conhecidos, mas que é importante serem discutidos, uma vez que impactam significativamente a vida de uma mulher. Assim, ainda que ela seja tranquila e mágica, provavelmente você sentirá algum dos sintomas relatados abaixo, o que pode ser desconfortável em algumas situações. Por isso, há algumas verdades que as grávidas não costumam contar.

Leia mais: Como plantar bambu-da-sorte e atrair sorte e boa energia?

Algumas verdades que as grávidas não costumam contar

A gestação pode, sim, ser um momento incrível da vida de uma mulher. Na verdade, é comum que muitas sonhem com esse momento. Porém, a verdade é que, como tudo na vida, essa fase tem as suas vantagens e as suas dificuldades. A questão é que, nem sempre as grávidas costumam revelar o que passam de verdade. Seja por medo do julgamento, seja por não ter coragem de falar algo ruim dessa fase considerada tão bonita, a verdade é que muitas coisas ficam por baixo dos panos.

Leia mais: 6 dicas infalíveis para realmente perder peso após os 30

Verdades ocultas das grávidas

Entender que algumas (ou muitas!) dessas coisas pode acontecer é essencial para que você não se assuste ou se sinta sozinha. Mas não se preocupe, pois existem formas de remediar muitas dessas situações.

  • O aumento do fluxo sanguíneo pode ocasionar em sangramento gengival durante a escovação dos dentes. Por isso, não se assuste!
  • Você pode sofrer efeitos da síndrome do túnel do carpo, que é uma sensação de dormência e/ou formigamento nas mãos e nos pés.
  • O crescimento do bebê pressiona os pulmões, o que pode lhe dar certa resistência ao respirar.
  • A constipação é mais comum do que você imagina. Isso se deve ao crescimento do útero e às mudanças hormonais.
  • Geralmente, a progesterona fará com que seus cabelos fiquem fortes e brilhantes, e o mesmo costuma acontecer com as unhas. Porém, também há possibilidade deles ficarem mais fracos.
  • Manchas escuras no rosto, erupções cutâneas ou manchas escuras podem surgir devido às flutuações hormonais.
  • Junto com o aumento do fluxo sanguíneo, virá também o aquecimento: você irá suar bem mais nesta fase.
  • Alguns pelos começam a surgir em locais que não existiam anteriormente, como na face.
  • Os hormônios da gravidez podem, também, sensibilizar as glândulas sebáceas até um estado adolescente de superprodução. As consequências? Acne. Infelizmente, grávidas podem usar pouco ou nenhum medicamento para este problema.

Leia mais: Qual cor de unha combina com seu signo? Veja o seu esmalte

Verdades ‘neutras’, mas igualmente escondidas

Nem tudo são flores, mas existem algumas verdades pouco divulgadas que não são necessariamente ruins, embora não costumem ser pautas no meio social (além de pessoas que já estão ou estiveram grávidas).

  • O tamanho do sapato aumenta um número. Logo, prepare-se para potencialmente perder alguns dos seus sapatos.
  • A hidratação é a solução: médicos vão recomendar a água para a maioria dos problemas que você tiver. Por isso, acostume-se com a frase.
  • A libido é uma incógnita. Embora você possa experimentar uma fase completamente sem libido, é igualmente capaz que você fique ainda mais libidinosa.

E aí, você já conhecia algumas dessas verdades que as grávidas não costumam contar? Se você está pensando em engravidar, não se preocupe, pois ainda assim, as vantagens dessa fase tão importante na vida de uma mulher superam as suas dificuldades.

Se você gostou de conhecer algumas verdades que as grávidas não costumam contar e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.