O Que Levar Na Mala Para Monte Verde?

A cerca de 140 km da sua vizinha Campos do Jordão, a cidade mineira de Monte Verde fica na Serra da Mantiqueira, bem pertinho da divisa com São Paulo.

Além disso, é um destino muito procurado por quem quer desfrutar das baixas temperaturas, principalmente durante o inverno.

Inclusive, o inverno de Monte Verde costuma ser mais rigoroso que o de Campos do Jordão, registrando até mesmo temperaturas negativas.

Mas não se engane, mesmo durante as outras estações, as temperaturas podem chegar facilmente aos 5 graus Celsius durante a noite.

Portanto, esteja preparado!

O que levar na mala para Monte Verde?

1. Secador: inverno e frio não combinam com cabelo molhado!

Mas não se esqueça de conferir antes se a sua opção de hospedagem não fornece esse item.

2. Uma necessaire com maquiagem, caso você use, claro. Aqui vai de acordo com o que cada uma prefere.

Por exemplo: demaquilante, água micelar, paleta de sombras, rímel, lápis, batom corretivo, pó, iluminador, blush, pincéis.

3. Itens de cuidados pessoais: cremes para rosto, creme dental, fio dental, escova de dente, protetor solar ( sim, mesmo no frio, é importante usar), lenços umedecidos ( nunca se sabe quando irá precisar), desodorante, aparelho para barbear, creme para barbear. Além de shampoo, condicionador, máscara de cabelo, protetor térmico, hidratante corporal, perfume e sabonete.

4. Outros itens como: pente de cabelo, liga ou prendedor de cabelo.

5. Acessórios gerais: óculos, óculos de sol, brincos, colares, pulseiras, anéis ou outros itens da sua preferência.

Quais roupas colocar na mala para uma viagem a Monte Verde?

O que levar na mala para Monte Verde.

Para quem vai no inverno:

1. Casaco pesado, sobretudo, jaqueta, moletom.

2. Blusas de manga longa ( de tricot ou de lã, por exemplo) e blusa segunda pele.

3. Calça ( jeans, mas é recomendável levar também opções que esquentam mais, por exemplo, de lã, veludo ou de couro sintético). Há também a opção de usar calça segunda pele, que você poderá usar por baixo de uma outra calça.

4. Caso goste de vestidos, há a opção de levar vestidos mais quentinhos com uma meia calça mais grossinha, calça segunda pele ou legging por baixo dele, para proteger as pernas.

5. Não se esqueça de levar também gorro, touca, luva e cachecol e/ou lenços. E nesse último tópico a dica é optar por cores neutras caso esteja viajando de casal, pois assim vocês poderão compartilhar alguns itens, economizando no espaço.

Para quem vai no verão:

1. Casaco leve ( caso vá no verão), jaqueta mais leve e também uma mais quentinha, ou mesmo um blazer, pois durante a noite a temperatura pode esfriar.

2. Calça (pode ser até mesmo jeans, mas recomendamos que leve uma opção mais quentinha também).

3. Blusa segunda pele de manga, você pode usá-la por baixo de outra peça, pois caso o tempo esquente, é só tirar a segunda peça.

4. Se for fazer passeios/ trilhas: leve também T-shirts, camisas de manga curta e blusas mais leves em geral. Além disso, nesse caso, não se esqueça também do tênis.

Resumindo: durante o verão, levar peças mais leves para passar a manhã e algo mais quente para se preparar para o possível frio durante a noite.

Outros itens para todas as estações

1. Roupas íntimas: calcinhas, lingeries em geral, cuecas, meias.

2. Roupas de dormir: pijamas compridos.

3. Calçados: botas, tênis e um chinelo (para usar dentro do hotel).

Veja também 23 dicas que você deve conferir antes de montar a mala para a sua viagem a Monte Verde.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais