Valor do Auxílio Brasil 2023 é definido – Veja qual será e o que muda para você!

O novo governo eleito contribuirá com as alterações deste benefício. Saiba mais detalhes!

O novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que terá como foco a gestão dos benefícios do governo para as populações mais necessitadas, como, por exemplo, o Auxílio Brasil.

Uma característica relevante é que esse benefício retornará ao até então extinto Bolsa Família. Juntamente com a transição de benefícios, a nova gerência já definiu um novo valor para 2023.

Valor e condição atual do Auxílio Brasil

O valor atual do Auxilio Brasil é de 600 reais, e o benefício só será pago até este mês de dezembro. Essa previsão é baseada no fato de que, a partir de janeiro, os 200 reais adicionais não serão mais válidos e o benefício retornará ao seu valor anterior de 400 reais.

No entanto, a equipe de transição da administração de Lula para o ano que vem já está trabalhando na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que define o valor atualizado do programa que deve ser pago a partir do início do ano de 2023, em janeiro.

LEIA MAIS: Cartão Next Vale A Pena? Veja Como Funciona E Qual É O Seu Limite Inicial!

A mudança do Auxílio Brasil para Bolsa Família

Para o ano que vem já se tem a expectativa que de o Auxilio Brasil volte a ser o bom e velho Bolsa Família. Há uma esperança de que as regras para a concessão de benefícios, juntamente com os próprios benefícios, não sofram alterações.

Dessa forma, todos que recebem o atual Auxilio Brasil não devem ficar preocupados com a mudança nos programas sociais do governo. Os beneficiários devem ter em mente que a mudança maior vai ser provocada principalmente pela mudança no nome do programa.

LEIA MAIS: C6 Bank LIBERA Cartão De Crédito Para Negativados – E Limite De Até R$ 10 Mil!

Especulação do valor do Bolsa Família em 2023

Agora falando em relação ao novo valor do futuro benefício Bolsa Família, essa PEC para Transição conseguiu estabelecer que o novo valor do benefício será novamente de 600 reais, só que durante todo o ano de 2023.

Uma expansão trazida pela PEC do orçamento tem o objetivo de garantir o novo valor estabelecido para o programa social. O futuro presidente eleito Lula quer aumentar o orçamento para R$ 145 bilhões; esse dinheiro será usado para tornar o programa viável.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar. Entre agora no Brazil Greece e passe por todos os assuntos que te interessar! Fique também por dentro das novidades clicando aqui e selecionando a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais