Dicas

3 óleos essenciais para misturar no seu shampoo ficar com cabelo igual de salão

3 óleos essenciais para misturar no seu shampoo ficar com cabelo igual de salão
By     -   On

O cabelo longo é um clássico deslumbrante e o sonho de muitas pessoas. No entanto, alcançar esses muitos centímetros pode ser um desafio, e muitos não sabem como estimular o crescimento capilar.

Por isso, hoje apresentaremos 3 óleos essenciais para o crescimento capilar, que são fundamentais para alcançar o cabelo longo dos seus sonhos.

Veja quais óleos essenciais vão ajudar no crescimento dos fios

1. Óleo essencial de Sálvia

O óleo de Sálvia, extraído de uma planta nativa do sul da Europa, possui benefícios para o corpo, ambiente e cabelo. Para os cabelos, esse óleo tem propriedades antiqueda, fortalecendo os fios e controlando a oleosidade.

Para utilizar o óleo de Sálvia no crescimento capilar, uma vez por semana após o shampoo e condicionador, misture de 2 a 3 gotas do óleo essencial em 500ml de água e aplique nos fios, sem a necessidade de enxágue. Isso ajudará a reduzir a queda e controlar a oleosidade.

LEIA MAIS: Cabelos ressecados? ESTA é a solução para ter cabelos iguais aos de salão

2. Óleo essencial de Limão

O óleo essencial de limão possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas, sendo eficaz no tratamento e cuidado do couro cabeludo, estimulando o crescimento e mantendo a saúde das raízes dos fios.

Além disso, o óleo essencial de limão controla o excesso de oleosidade, que pode prejudicar o crescimento capilar. Para aproveitar seus benefícios, adicione algumas gotas do óleo no seu shampoo ou condicionador, e utilize regularmente para obter resultados positivos.

LEIA MAIS: 4 coisas que acabam com a textura do seu cabelo – algumas você nem imagina

3. Óleo essencial de Alecrim

Se você visa recuperar a saúde e brilho dos seus cabelos, o óleo essencial de alecrim pode ser uma ótima opção. Além de restaurar a porosidade e opacidade dos fios, ele também ajuda a acelerar o crescimento capilar e manter o couro cabeludo saudável.

Para usufruir dos benefícios do óleo de alecrim, basta adicionar de 1 a 3 gotas ao seu condicionador habitual. Aplique normalmente nos fios e enxágue como de costume. Repita o processo semanalmente para melhores resultados.

Gostou de conhecer esses óleos essenciais que vão te ajudar a atingir o cabelo longo dos seus sonhos? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.