Dicas

Ah, se você soubesse! 3 coisas que deveria retirar do quarto agora mesmo

Ah, se você soubesse! 3 coisas que deveria retirar do quarto agora mesmo
By     -   On

O ato de desapegar de itens que não nos servem mais, nem sempre é uma tarefa muito fácil, principalmente quando é algo que você tem um apego sentimental.

Porém, fazer a remoção de certas coisas para organizar o quarto é de suma importância para que esse ambiente se mantenha limpo e leve, cumprindo o seu maior proposito: ser um local de relaxamento e refúgio.

Afinal, ao aglomerar muito itens, é fato que a energia do ambiente alterará. Portanto, confira a seguir algumas dicas.

Objetos para serem realocados ou removidos do quarto

Travesseiro e roupa de cama velha

Um dos piores hábitos que alguém pode ter quando se trata de limpeza e organização do quarto, é manter o mesmo travesseiro e roupa de cama sem trocar por muito tempo.

Isso porque, os tecidos de ambos conseguem acumular muita poeira, fungos, ácaros que fazem mal a saúde, principalmente para quem tem alergia.

Pilhas de papéis

Se você trabalha ou estuda, provavelmente em algum momento já se deparou com uma pilha de papéis formada em algum local do seu quarto.

Além de causar estresse, a desorganização também pode afetar o ambiente. É recomendável dedicar um tempo para avaliar todas as folhas e separar o que ainda é útil do que não será mais necessário.

Se tiver muitos documentos que não é possível jogar fora, o ideal é que os arquive em algum lugar do seu quarto, como em pastas ou em alguma gaveta.

LEIA MAIS: Por que você deveria dormir sempre com a porta do seu quarto FECHADA?

Cadeira sem utilidade

Algo que é muito comum de se encontrar nos quartos, é aquela cadeira ou puff que não tem nenhuma utilidade definida, como está atrelada a uma escrivaninha ou penteadeira, por exemplo.

Ela se torna um depósito de objetos e roupas que o indivíduo negligencia em colocar em seus devidos lugares, tornando-se um acumulador de coisas desnecessárias.

Desse modo, o ideal é remover a cadeira do quarto ou adquirir um cabideiro para pendurar roupas e bolsas, evitando o acúmulo de poeira e o excesso de objetos no ambiente.

Gostou das dicas de como organizar o quarto? Para mais artigos e conteúdos como esse, não deixe de conferir em Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.