Curiosidades

4 tecnologias de ‘Os Jetsons’ que já existem em 2023 – você se lembra?

4 tecnologias de ‘Os Jetsons’ que já existem em 2023 – você se lembra?
By     -   On

Exibido em 1962 pela primeira vez, o seriado Os Jetsons aborda uma família futurista que vive no mundo de 2062, ou seja, um século após o seu lançamento.

Este desenho animado retrata muito sobre as expectativas da população sobre os avanços tecnológicos, entretanto, muitos desses avanços já existem — inclusive alguns já existem há mais de duas décadas. Conheça, agora, quais as tecnologias de Os Jetsons que existem na atualidade.

Tecnologias da série que já existem em 2023

Televisão com bordas finas e coloridas

A televisão começou a ser transmitida em cores, no Brasil, a partir de 1972, mas a tecnologia foi introduzida gradualmente desde 1953.

Em 1962, nos Estados Unidos, Os Jetsons se consagrou como o primeiro programa televisivo a ser exibido com cores.

Além disso, os televisores tinham bordas grandes para acoplar todas as peças que este eletrodoméstico exigia.

Porém, como exibido no seriado, as televisões de hoje em dia são coloridas e possuem bordas finas e ultra-finas.  Portanto, a série acertou precisamente na previsão.

Video chamadas

Nos anos 60, ter um telefone fixo era praticamente exclusivo para residências de classe média e classe média alta.

Telefones celulares, então, só passaram a existir 8 anos após o lançamento da série. Porém, isso não impediu a criatividade dos diretores: os episódios contavam com frequentes chamadas de vídeos entre os personagens, o que não demoraria muitas décadas até se tornar uma realidade cada vez mais comum.

LEIA MAIS: Tecnologia na palma da mão! Veja os 4 melhores celulares Samsung para 2023!

Robôs Aspiradores

Se os robôs aspiradores surgiram em 1990, eles começaram a se popularizar apenas em 2002, a partir da empresa iRobot.

Projetado para promover a limpeza de ambiente mais rápida e eficiente, e poupar esse trabalho para pessoas com problemas de mobilidade ou ambientes amplos, os modelos já estão cada vez mais acessíveis e tecnológicos.

Porém, ainda não evoluímos a ponto de ter uma Rose, a empregada-robô da família, responsável por manter toda a casa limpa (e não apenas o chão).

Relógios inteligentes

A realidade digital da época não permitia que fosse sequer possível um relógio digital, conectado à internet, capaz de fazer ligações por vídeo ou pesquisar sobre qualquer assunto.

Porém, a partir de 2012, esse tipo de tecnologia ganhou mais atenção pública e investimentos do setor privado.

Hoje, gigantes como Apple, Samsung, Xiaomi e Google já possuem seus próprios modelos, capazes de fazer tudo que os relógios dos Jetsons fazia — e muito mais!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.