DicasNotícias

Quatro nomes fortes e elegantes para meninas e os seus significados incríveis

Quatro nomes fortes e elegantes para meninas e os seus significados incríveis
By     -   On

Escolha de nome é uma das tarefas mais importantes dos pais, pois um nome é para a vida toda. Escolher um nome e saber seu significado é essencial. Por isso, hoje trouxemos os significados de alguns nomes de meninas para  ajudar na escolha. Então confira a seguir essas curiosidades.

Confira os significados de alguns nomes femininos e encontre aquele que melhor combina com a filha

Antonella

Antonella é um nome feminino que carrega muita força. Apesar de pouco comum, esse nome tem significado intenso e positivo, sendo associado a uma mulher valiosa, valor inestimável.

O nome Antonella é uma versão reduzida do nome italiano Antônia. Além disso, existem relatos antigos que associam esse nome ao termo grego “antheos”, que significa “alimentado por flores”.

Além da beleza desse nome intenso, Antonella pode ter variações, sendo um nome composto. Pode ser harmonizado com “Maria” que passa a significar “valiosa senhora soberana”.

Helena

O nome Helena vem carregado de luz, visto que o nome tem significados de “a resplandecente” e “reluzente”. Esse nome tem ligação com o sol, já que a parte “Hele” em grego significa raio de sol.

Um nome encantador e ilustre, Helena é reconhecido por sua presença em diferentes períodos históricos e associado a figuras notáveis, como Helena de Troia.

LEIA MAIS: 10 Nomes incríveis do Egito Antigo para crianças – e a história por trás deles

Cecília

Com origem romana, o nome Cecília tem como principal significado a “sábia”. Outros significados associados ao nome são o de evocadora de sabedoria e música ou “guardiã dos músicos”.

Cecília pode ser utilizado como um nome composto, permitindo a formação de belas combinações, tais como “Ana Cecília”, “Maria Cecília” e “Cecília Vitória.

Clara

Clara é um nome lindo, leve e escolha ideal para muitas meninas. Ele carrega significados de “leveza”, “luz”, “brilhante” e “ilustre”. Ele tem origem a partir da palavra em latim clarus.

Além disso, existe a santa da igreja católica, a “Santa Clara”, padroeira cega, das bordadeiras, lavadeiras e engomadeiras.

Por isso, está presente em diferentes partes do mundo, pois além de sua beleza, seus significados e peso religioso agradam muitos pais.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.