Que tal se mudar para Portugal? Veja como começar o seu negócio no país!

Você pretende mudar para Portugal e abrir seu próprio negócio? Veja algumas dicas abaixo.

A cada dia que passa os brasileiros desejam sair do país e morar no exterior. Portugal é um dos destinos mais procurado por eles.

Quando chegam ao país de destino, é comum vê-los abrindo empreendimentos e, então, melhorando suas condições de vida.

Há setores que favorecem essa ação e são os que os brasileiros mais procuram. Veja abaixo maneiras de empreender em Portugal.

Portugal é um dos melhores países para o empreendedorismo

Especialistas em empreendedorismos dizem que áreas como construção civil, tecnologia da informação (TI), soluções digitais, estética e turismo, estão sendo as melhores para empreender em Portugal.

Após escolher a área de interesse, é preciso que o brasileiro entenda como funciona o mercado português, principalmente considerando em qual região do país a pessoa pretende abrir o seu próprio negócio.

Afinal, é possível empreender com pouco dinheiro?

A título de exemplo, o empreendedor mineiro Diogo Cunha, diz que começou o seu negócio com pouquíssimos recursos financeiros e contou com a ajuda de toda à família para executar todas as tarefas necessárias. Hoje em dia, a empresa de Diogo é um sucesso. Possui mais de 1,5 mil funcionários e fatura 8 mil euros no mês.

Quais são os setores que mais geram retorno financeiro?

Pesquisas revelam que os setores de turismo, alimentação e transportes são um sucesso. Isso porque em períodos quentes o público aumenta de maneira significativa.

Lá em Portugal os turistas são as principais fontes de renda em algumas regiões, por isso, é preciso pensar de forma estratégica como sobreviver em momentos de pouco fluxo de turistas.

LEIA MAIS: Você sabia que Portugal também tem uma Veneza? Conheça esse paraíso

Como abrir uma empresa no país?

Há duas maneiras de empreender em Portugal: a primeira é morando no Brasil. Isso é possível devido a não necessidade de ter residência ou cidadania portuguesa para empreender no país.

Para fazer isso, é preciso contar com a ajuda de um advogado e ir até um cartório para formalizar todas as documentações.

A segunda maneira é migrar para Portugal. Nesse caso, é necessário ir até um consulado português e solicitar um visto para entrar e morar no país, para só assim ser liberado para abrir o próprio empreendimento.

Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais