Empresa aérea irá pesar passageiros antes do embarque

Se você ama viagens de aviões, veja uma novidade lançada por uma companhia aérea.

Você gosta de viagens aéreas? E em relação às internacionais, já teve à oportunidade de fazer alguma? Pois bem, recentemente a companhia Air New Zealand disse que irá pesar os passageiros antes do embarque. Esse ato foi solicitado pela Autoridade de Avião Civil da Nova Zelândia.

Novas regras de aviação se mostram presentes

Essa medida se tornou necessária para que dados possam ser coletados e, então, ter consciência de todo o peso que estará dentro dos aviões. Segundo Alastair James, especialista em melhoria do controle de carga, expôs que não serão apenas os viajantes que passarão pelas balanças, mas, sim, tudo que for entrar na aeronave.

LEIA MAIS: 4 itens da sua casa são mais sujos que um vaso sanitário e você nem imaginava

Afinal, como será feita essa pesagem?

Você está se questionando de como será feita a pesagem dos passageiros e, então, manter o controle do peso total? Vamos falar sobre isso agora. A companhia disse que todos os viajantes deverão subir em uma balança digital quando forem efetuar o check-in.

Em relação às suas bagagens, elas serão colocadas em uma balança à parte. Para que problemas não surjam durante este processo, todos os dados referentes a peso de passageiros serão considerados dados anônimos, ou seja, nenhum deles será divulgado em momento algum.

Dessa forma, assim que a pessoa descer da balança, o seu peso será enviado automaticamente para os pesquisadores, sem ser exibido em tela alguma. Inclusive, nem mesmo os funcionários terão acesso a esses números.

LEIA MAIS: Cidades adotam medidas para impedir turista de tirar fotos – multa de R$ 1.500

Quando foi feita essa edição da pesquisa?

Para responder a essa pergunta devemos considerar dois momentos. Quando se trata de passageiros em voos domésticos, ou seja, dentro do próprio país, ela foi realizada em 2021. Agora, quando se trata dos voos internacionais, irá ocorrer este ano, pois devido à pandemia, a pesquisa foi remarcada.

Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também