Brazil Greece

»

»

Pense bem antes: as três tatuagens das quais as pessoas mais se arrependem

| Em 15/04/2023 às 13:00

A tatuagem é, sem dúvidas, uma das expressões corporais mais antigas do mundo. Só para ilustrar, há registros de pinturas do tipo nos restos mortais de um homem da Idade do Cobre. E, por mais que representem nossa personalidade, de vez em quando, a gente erra na escolha. Prova disso são as tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer. 

Normalmente, as tatuagens são usadas para expressar um momento importante, alguém ou algo que amamos. Mas, assim como o estilo das pinturas muda constantemente, nosso próprio gosto também varia. 

O problema é que a tattoo é definitiva, ainda que removida em processo bastante doloroso. A cicatriz fica lá, entretanto. Por isso, para não entrar na lista das tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer, melhor pensar bem.

As tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer

1. Nome do namorado ou namorada

Sem dúvidas, uma das tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer! Até gente famosa enfrentou o problema! Ainda que haja várias exceções, muitos relacionamentos não duram para sempre. Como resultado, o amor vai, mas a homenagem fica, literalmente, gravada na pele.

2. Os famosos tribais

Principalmente no final da década de 90 e início dos anos 2000, os tribais eram febre. Mas é bem isso mesmo: eram, no passado. Porque a moda passou e quem tatuou a tendência da época, provavelmente se arrependeu depois.

LEIA MAIS: Maquiagem inteligente: 5 itens tão incríveis e úteis que irão te enlouquecer!

3. Símbolos orientais também estão entre as tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer

Da mesma forma que os tribais, as tatuagens com símbolos orientais foram uma tendência. E, assim como toda moda, passou! Porém, o registro fica! Pior, a depender do profissional e até da tradução equivocada, muita gente tatuou símbolos com significados totalmente diferentes do esperado.

Como não se arrepender de uma tatuagem depois?

O arrependimento após fazer uma tatuagem, a princípio, não é algo incomum. Pelo contrário! Só para se ter uma ideia, sobre tatuar o nome de companheiro, afeta 31% dos homens e 24,33% das mulheres. Além disso, as tribais têm 12,8% e símbolos orientais, 12,5%. Como não cair nessa?  

  • Se pergunte: por que vai fazer aquela tatuagem? 
  • O desenho tem significado especial para você ou apenas segue uma tendência? 
  • Você consegue conviver com a tattoo o resto da vida?
  • É possível alterar para outro desenho?  

Respondendo a estas perguntas, fica mais fácil não entrar na lista das tatuagens que as pessoas mais se arrependem de fazer. 

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

Tags: beleza | pele

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários