Curiosidades

Percy Jackson: o que deve melhorar na próxima temporada, segundo a crítica?

Percy Jackson: o que deve melhorar na próxima temporada, segundo a crítica?
By     -   On

A série “Percy Jackson e os Olimpianos”, disponível no Disney+, é uma adaptação dos famosos livros de Rick Riordan. A primeira temporada, baseada no livro “O Ladrão de Raios”, apresenta Percy Jackson, um jovem com TDAH e dislexia que descobre ser um semideus, filho de Poseidon. Assim, a série segue sua jornada ao Acampamento Meio-Sangue e a missão de encontrar o Raio-Mestre de Zeus.

Pontos positivos da primeira temporada

A série conseguiu ser fiel à obra literária, destacando-se pela escolha acertada dos atores para os papéis principais, como Walker Scobell, que interpreta Percy, e Leah Sava Jeffries, no papel de Annabeth. Além disso, a série conta com a participação direta do autor Rick Riordan na equipe de roteiristas, o que contribui para uma adaptação mais próxima dos livros.

Leia mais: A deusa grega que inspirou a marca de tênis mais famosa do mundo

Áreas a melhorar na série Percy Jackson

No entanto, apesar da fidelidade ao material original, a série recebeu críticas por seu ritmo lento e monotonia, especialmente na narrativa e na construção dos personagens. Além disso, as cenas de ação, um dos pontos altos dos livros, sofreram uma redução. Ademais, há um excesso de diálogos explicativos. Ainda, atuação de Walker Scobell como Percy foi vista como inexpressiva pela crítica, o que pode afetar a conexão do público com o personagem principal. Porém, a expectativa é que a série ganhe mais dinamismo e emoção nos próximos episódios, evitando os erros da primeira temporada.

Leia mais: Como se vestir como uma Deusa Grega no carnaval?

Expectativas para a segunda temporada

A segunda temporada, ainda não confirmada pelo Disney+, promete adaptar “O Mar de Monstros”, o segundo livro da série. Além disso, os produtores da série indicaram que há planos para cinco temporadas, cada uma baseada em um livro da saga. A próxima temporada deve explorar o envenenamento da árvore de Thalia e a jornada de Percy e seus amigos até o Mar de Monstros para encontrar um item mágico essencial. Esta temporada oferece a oportunidade de melhorar os aspectos criticados e trazer novas dinâmicas aos personagens.

Assim, “Percy Jackson e os Olimpianos” já é um sucesso, mas tem potencial para mais, principalmente se os criadores se atentarem às críticas e ajustarem os elementos que não funcionaram na primeira temporada. Com uma história rica em mitologia grega e aventuras emocionantes, a série tem tudo para encantar ainda mais os fãs antigos e conquistar novos admiradores. A continuidade da série e o desenvolvimento de suas futuras temporadas são aguardados com expectativa pelos fãs e críticos.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.