CuriosidadesDicas

Aeromoças alertam: jamais use este tipo de roupa na sua viagem de avião!

Aeromoças alertam: jamais use este tipo de roupa na sua viagem de avião!
By     -   On

Viajar de avião pode ser uma experiência emocionante, mas também pode ser uma fonte de estresse para muitas pessoas, especialmente quando se trata de escolher o que vestir para o voo.

Enquanto o conforto é uma prioridade para a maioria dos passageiros, muitos não consideram os riscos de segurança ao escolher sua roupa. Especialista alerta sobre o perigo das calças legging na hora de viajar, veja os motivos.

O perigo das calças legging no avião

Saiba quais roupas podem ser perigosas em caso de emergência e aprenda dicas valiosas para escolher o look ideal em uma situação de evacuação da aeronave.

Dicas importantes para selecionar o traje ideal durante uma situação de evacuação de uma aeronave

Roupa para viajar

Viajar de avião é uma experiência comum na vida de muitas pessoas, seja a trabalho ou lazer.

E, na hora de escolher o que vestir para um voo, muitas vezes a preocupação com o conforto acaba sendo a prioridade.

No entanto, conforme a especialista em aviação Christine Negroni, é importante considerar a segurança na hora de escolher o que vestir para viajar.

Perigos da legging

Em entrevista ao Sun Online Travel, Christine explicou que as calças legging, que parecem ser uma opção confortável para um voo, podem ser perigosas em caso de um acidente.

Isso porque as fibras artificiais utilizadas em sua confecção são mais inflamáveis e podem grudar no corpo no caso de um incêndio, elevando os riscos para quem as usa.

Para evitar esse tipo de risco, a especialista aconselha o uso de roupas feitas de fibras naturais, como o algodão.

Além disso, ela recomenda o uso de tênis em vez de salto alto, já que eles oferecem mais estabilidade em caso de uma emergência.

LEIA MAIS: Etiqueta no avião: veja o que você nunca deve fazer em um avião e evite conflitos

Use calçados

Outra recomendação importante é a de usar calçados para decolar e aterrissar.

Embora nem todas as companhias aéreas exijam esse procedimento, ele é importante para garantir a segurança em caso de evacuação da aeronave.

Christine explica que o piso pode estar muito quente, muito frio ou até mesmo em chamas, e estar descalço pode ser perigoso.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não perca tempo e visite nossa página para conferir mais conteúdos como esse, dentre outros assuntos. Entre agora no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.