Curiosidades

6 personagens famosos inspirados em pessoas reais – e você NEM imaginava!

6 personagens famosos inspirados em pessoas reais – e você NEM imaginava!
By     -   On

Ao ler um livro, muitas pessoas costumam atrelar a imagem de um personagem a alguém que elas conhecem, para facilitar a leitura. Mas, você sabia que os autores também fazem isso quando criam os personagens? Confira neste artigo alguns personagens famosos que tiveram sua inspiração em pessoas reais.

Figuras fictícias baseadas em indivíduos da vida real na literatura

Hazel Grace

O Best Seller “A culpa é das estrelas” do Autor John Green retrata a vida de Hazel Grace, uma menina de 16 que batalha contra um câncer enquanto tenta viver uma vida comum de adolescente.

O autor se inspirou em Esther Earl, uma menina de 13 anos que vivia uma situação semelhante à de Hazel, para criar essa personagem. Inclusive, existe um livro contando sobre a vida de Esther.

LEIA MAIS: 5 livros para quem não gosta de ler

James Bond

O criador do personagem James Bond se inspirou em um agente britânico da Segunda Guerra Mundial para criá-lo, e o tornou conhecido por seus filmes de ação.

Além disso, a ideia foi criar um personagem “durão”, com estratégia de guerra e que nunca fugisse de uma boa briga.

Vito Corleone

Um dos maiores clássicos do cinema, o Poderoso Chefão também foi inspirado em pessoas reais!

Dentre as inspirações estão: Vito Genovese, Joe Profaci, Carlo Gambino e Angelo Bruno, chefes de máfias italianas famosas.

Severo Snape

Um dos professores mais carrascos de Hogwarts foi inspirado em um antigo professor da escritora.

Ele se chamava Johne, acredita-se que ele não gostou muito quando soube da comparação.

Moby Dick

A famosa história da baleia-assassina também foi inspirada em uma baleia que realmente existiu. De acordo com os dados históricos, ela era uma cachalote que se chamava Mocha Dick e diziam que ela atacava navios.

LEIA MAIS: Por que os personagens de Chaves eram interpretados por adultos?

Hardin Scott

Originalmente divulgada como uma Fanfic, essa série de livros – agora transformados em filmes – apresenta Hardin Scott como protagonista.

O que muitos desconhecem é que a criação de sua personagem foi inspirada no renomado cantor e ator britânico, Harry Styles.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.