Adeus, gripe! 4 plantas que melhoram a respiração para ter na sua casa!

Além de decorar sua casa elas também melhoram sua qualidade de vida

As plantas são fundamentais para a vida do ser humano, principalmente no que diz respeito à nossa respiração. Ao decorrer do dia, diversas substâncias tóxicas são liberadas dentro de casa, seja através de tintas, fumaça de cigarro ou até mesmo sacos plásticos.

O fato é, a poluição não fica apenas na rua e por isso é preciso cuidar também do espaço interno da sua casa. Pensando nisso, citamos aqui algumas das principais plantas que irão te ajudar a respirar melhor, e como consequência, evitar ou diminuir a ocorrência de diversas dificuldades respiratórias, como bronquite, rinite, asma e congestão nasal.

4 Plantas para você respirar melhor

Samambaia

A samambaia é conhecida por ser uma das principais plantas que ajudam a respirar melhor, devido ao seu alto poder de filtrar impurezas e umidificar o ambiente. Além de remover arsênico e mercúrio do solo. Essa planta é uma ótima opção de escolha para utilizar em jardins suspensos.

Jiboia

Diferentemente da espécie de serpente, esta é uma opção que qualquer pessoa pode ter em casa. É uma planta tropical que deve ser cultivada sob o sol ou meia sombra, capaz de filtrar monóxido de carbono, formaldeídos e benzeno, o que a torna excepcional para quem tem alergia a produtos de limpeza e deseja deixar o ambiente da sua casa mais fresco.

Aloe vera 

Conhecida também como babosa, essa planta é amplamente utilizada em diversos tratamentos de beleza devido a seu alto poder de hidratação. Mas não é só isso: ao ter essa planta em sua casa, você está filtrando benzenos e formaldeídos. Também é possível identificar quando a qualidade do ar não está ideal ao observar as pequenas manchas marrons que poderão surgir em suas folhas.

LEIA MAIS: Amor E Felicidade! Veja 5 Plantas Que Atraem Boas Energias Para A Sua Casa!

Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge é uma planta muito imponente devido a sua coloração verde com nuances de amarelo e branco. Esta planta é bem resistente ao frio e ao calor, por isso é fácil de cuidar e de plantar. Além disso, é uma peça chave para absorver formaldeídos liberados por madeiras novas, carpetes e tecidos sintéticos.

Por fim, agora que você descobriu essas informações preciosas sobre como manter o ambiente interno da sua casa livre de poluição, compartilhe com seus amigos e família. Afinal, quem não quer um ar mais puro dentro de casa para conseguir respirar melhor?

Gostou desse artigo? Então, não deixe de conferir outros artigos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais