Dicas

4 suculentas que todo mundo deveria ter em casa – e você também vai querer

4 suculentas que todo mundo deveria ter em casa – e você também vai querer
By     -   On

Para quem gosta de plantas, com certeza conhecem as suculentas. São plantas lindíssimas e ótimas para se ter em casa. Assim como em outras espécies, as suculentas também possuem vários tipos.

No entanto, há algumas que se sobressaem, principalmente, quando o assunto é decoração. Abaixo listamos algumas espécies de plantas suculentas e que provavelmente você vai querer ter uma em casa.

Sugestões de suculentas para cultivar em sua residência

Colar de pérolas

Seu formato lembra as pérolas, por isso, a origem do nome. Além disso, são ideais para serem penduradas. Na estação da primavera, a planta pode gerar flores brancas que exalam suavemente um cheiro de canela.

Podem chegar até um metro de comprimento e devem estar em ambientes onde há luz solar de maneira indireta. É uma planta que necessita ser regada sempre.

Olho de Shrek

Recebeu essa identificação por conta do formato da planta que se assemelha a orelha do Shrek.

Ela pode gerar flores brancas ou rosas. Além disso, chegam até 80 centímetros de altura e se expostas ao sol ficarão com as pontas das folhas avermelhadas.

Não é necessário regar constantemente, inclusive, essa ação deve ser feita apenas quando o solo estiver totalmente seco.

LEIA MAIS: 5 plantas que toda celebridade tem em casa e você também pode ter

Estrelinha gorda

Com relação às suas características, a espécie de suculenta apresenta folhas cilíndricas e flores de coloração amarela, que geralmente surgem durante as estações de outono e inverno.

Além disso, é importante mencionar que ela pode chegar a até 20 cm de comprimento e que sua irrigação deve ser realizada de uma a duas vezes ao mês. Para o plantio dessa espécie, é fundamental utilizar solo de natureza arenosa.

Fantasma

É um tipo de suculenta onde sua caracterização vem do seu formato de rosa. O nome recebido é derivado ao pó fosco que há acima da planta.

Mas, quando você a manuseia, esse pó desaparece. Além disso, pode chegar até 20 cm de altura e deve ser colocada em áreas onde não há exposição direta ao sol.

Sobre a rega, ela é necessária apenas quando o solo da planta estiver seco.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.