Pó compacto, translúcido ou banana? Veja qual é o ideal para a sua pele

Conheça as diferenças entre os tipos de pó facial para criar uma maquiagem impecável.

Novidades surgem, a todo momento, na indústria da moda e beleza. Para os iniciantes no mundo das maquiagens, pode ser difícil acompanhar tantas informações e tantos produtos que podem ser utilizados em sua pele. No caso dos pós faciais, cujas funções primordiais é fixar a maquiagem, controlar a oleosidade, dar acabamento e adicionar cor e brilho à pele, existem apresentações diferentes. Por exemplo: compacto, solto, banana e translúcido. Portanto, para facilitar este aprendizado, conheça agora a diferença entre os pós faciais e suas aplicações.

Quando usar cada tipo de pó facial

Pó compacto

Esse é o mais comum entre os pós faciais, e sua função primordial é dar acabamento à pele e selar a maquiagem, assim como controlar a oleosidade da pele.

Além disso, geralmente ele vem em uma embalagem com espelho e esponja para aplicação e requer retoques ao longo do dia. Pode utilizá-lo nas áreas onde a pele é mais oleosa ou em toda a face.

Ademais, chama-se compacto, pois é pressionado em uma forma compacta, deixando sua textura fina. Sua formulação tem um composto de talco, mica e sílica e outros pós absorventes de óleo, prensados a alta pressão e temperatura. Portanto, isso possibilita maior facilidade de aplicação com esponja e pincel.

LEIA MAIS: 11 segredos de beleza que os salões não te contam

Pó solto

Este difere-se do pó compacto por ter uma textura mais leve e solta. Também é composto por partículas finas de talco, mica, sílica e ingredientes em pó. Porém, eles não são prensados a altas temperaturas.

Portanto, precisa ser aplicado com pincel grande e fofo e sua distribuição na pele é mais uniforme. Além disso, por ser solto, é necessário ter cuidado ao aplicar na pele, visto que suas partículas podem espalhar por sua roupa, sujando-a.

Por fim, seu objetivo principal é controlar a oleosidade da pele e proporcionar um acabamento anti oleosidade e suave a ela. Geralmente pode ser aplicado abaixo dos óleos para evitar escorrimento do corretivo ou selar o batom.

Pó translúcido

Como o nome sugere, ele é transparente e não tem o objetivo de adicionar cor à pele. Seus ingredientes são os mesmos que os citados acima. Além disso, sua aplicação também deve ser feita com pincel grande e fofo após aplicação de base e corretivo, com o objetivo de fixar a maquiagem.

Por fim, pode ser aplicado na zona T (testa, nariz e queixo) para minimizar a aparência de poros dilatados e linhas finas. Também podem conter ingredientes hidratantes para cuidar da pele durante sua utilização.

LEIA MAIS: Para cada boca um batom: veja o batom perfeito para o seu formato de lábios

Pó banana

Novidade no mercado, este é um pó amarelado utilizado para maquiagem dos óleos e contorno do rosto. É um tipo de pó translúcido, cuja tonalidade amarelada disfarça as olheiras e adiciona um glow suave a pele. Além dos ingredientes tradicionais, utilizam-se pigmentos amarelados.

Se você gostou de conhecer a diferença entre os pós faciais e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

você pode gostar também