Dicas

Pó da casca de laranja: descubra aqui os benefícios para o cabelo

Pó da casca de laranja: descubra aqui os benefícios para o cabelo
By     -   On

Fique por dentro das maravilhas que o pó da casca de laranja pode proporcionar aos cabelos, com dicas detalhadas referentes às vantagens e maneiras de usá-lo no tratamento capilar. Confira a seguir!

A laranja além do fruto

A laranja é uma fruta apreciada por muitas pessoas, famosa por seus benefícios para a saúde. No entanto, o que poucos levam em consideração sobre a sua casca é o fato de que ela é um depósito de vitaminas e nutrientes, tornando-se um ativo cosmético bastante relevante. Sendo assim, o pó da casca de laranja possui propriedades que incentivam o brilho, a maciez e a elasticidade dos cabelos, além de deixar um perfume cítrico diferenciado.

Como fazer pó de casca de laranja

Felizmente, é possível criar seu pó da casca de laranja em sua própria casa. Basta seguir alguns passos descomplicados, como: lavar, descascar, secar e triturar as cascas de três ou quatro laranjas.

Dessa forma, você terá um produto natural e recém-preparado. Cujo objetivo principal é enriquecer sua rotina de cuidados com os cabelos.

Usando pó da casca de laranja no cabelo

Shampoo seco

Para criar um shampoo seco feito em casa, combine pó da casca de laranja com amido de milho e argila rhassoul. 

Tendo em mãos, a aplicação é bem fácil: aplique nos cabelos, massageie o couro cabeludo e, em seguida, escove os cabelos inclinando a cabeça para baixo.

Leia mais: Por que as pessoas estão colocando a casca da laranja no vinagre?

Máscara capilar

Agora, elabore uma máscara natural combinando o pó da casca de laranja com água quente, óleo vegetal à sua escolha e, se desejar, algumas gotas de óleo essencial. 

Então, ao aplicar essa mistura nos cabelos e deixá-la agir por aproximadamente uma hora, você notará um toque mais suave e um brilho revitalizado.

Loção capilar

Por fim, e não menos importante, saiba que é possível criar uma loção capilar com pó da casca de duas formas: por meio de uma mistura com água ou uma infusão.

Portanto, ambas as receitas, quando combinadas com extrato de semente de toranja para conservação, mantêm sua qualidade por até um mês a temperatura ambiente.

Gostou desse artigo? Confira mais como esse no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.