Brazil Greece

»

»

Afinal, por que os cachorros comem cocô?

| Em 01/06/2023 às 15:18

Descubra por que alguns cachorros comem cocô e aprenda a lidar com isso. O veterinário André Santos investiga as possíveis causas e fornece orientações para solucionar o problema. Lembre-se de procurar ajuda profissional e seguir essas dicas para garantir o bem-estar do seu cãozinho.

Nossos cães são sempre companheiros e amigos leais, mas às vezes eles têm problemas, especialmente quando são mais jovens. No entanto, existem comportamentos que nos preocupam, como quando decidem começar a comer as próprias fezes (e até as dos outros).

Mas por que eles fazem isso?

O veterinário André Santos do Hospital Veterinário do Restelo, conhecido por compartilhar dicas de cuidados com os animais de companhia, publicou em seu Instagram sobre o tema.

Compreendendo a ingestão de cocô

O Dr. André Santos explica em um vídeo curto e dinâmico que esse comportamento é muito comum entre cães e cachorros e chama-se coprofagia. Existem duas razões principais para isso: problemas médicos (alimentares ou doenças) ou comportamentais.

Segundo o veterinário, as causas nutricionais são muito raras hoje em dia e geralmente estão relacionadas à deficiência de vitamina B6, B12 ou outros nutrientes.

LEIA MAIS: 5 formas de dizer ‘eu te amo’ para o seu cachorro

Causas mais comuns

Essas causas podem acontecer tanto por parte da mãe, que limpa todo o ambiente para proteger a prole de infecções parasitárias e outras doenças, quanto por parte do filhote. Para eles, o motivo pode ser ansiedade, gosto ou tédio.

LEIA MAIS: As 8 gírias que os brasileiros mais usam! Será que você conhece todas elas?

Tratamento

E qual tratamento impede que eles façam isso? Primeiramente, o profissional enfatiza a importância de descartar possíveis deficiências nutricionais ou doenças subjacentes.

Depois disso, o ambiente deve ser constantemente limpo para que os filhotes não interajam com as fezes. Você também pode usar um produto especializado que dá às fezes um cheiro desagradável, o que impede que os filhotes as comam.

Portanto, lembre-se: se seu cãozinho começar a comer cocô, leve-o ao veterinário para evitar problemas de saúde.

Gostou deste artigo? Então leia mais no Brazil Greece.

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários