Por que o Catar é tão rico? Descubra o segredo da sede da Copa do Mundo!

Informações importantes sobre o Catar

Se você está acompanhando os jogos da Copa do Mundo e ficou encantado com as imagens do Catar, pode estar se perguntando: por que o Catar é tão rico? A verdade é que existem muitas explicações para todo esse dinheiro acumulado no país. Portanto, neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre a sede da Copa do Mundo de 2022. Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse país, confira a matéria na íntegra!

Por que o Catar tem o sexto maior PIB do mundo?

Engana-se quem acredita que o Catar é um país grande e por isso acumula tanto dinheiro. Na verdade, assim como muitos países do mundo, o Catar é menor do que alguns estados do Brasil.

Mesmo assim, o país tem uma das famílias reais mais ricas entre todas as monarquias. Tudo isso por conta das fontes de petróleo existentes no local. O Catar é um dos maiores fornecedores de petróleo de todo o mundo, com produção de 610,000 barris diariamente. Quando o petróleo se tornou mais cobiçado, o Catar passou a ser uma das nações mais ricas de todo o mundo.

LEIA MAIS: 7 Cartões De Crédito Com Liberação Imediata – Limites De Até R$ 50 Mil!

O país investe em outras fontes de renda?

Como o petróleo é uma fonte de energia não renovável, o Catar sabe que precisará de outras fontes de renda para manter o nível econômico do país. Atualmente, eles também trabalham com o gás natural, outra fonte de energia derivada do petróleo. Apesar de não resolver a questão da dependência, já ajuda.

Recentemente, o país vem crescendo na área de construção, exportando materiais e serviços para todo o mundo. Recentemente, na própria Copa do Mundo, o Catar mostrou o tamanho do seu poder de construção. Estádios imensos e infraestrutura de alta qualidade ficaram prontos em pouco tempo com investimento que totalizam cerca de 200 bilhões de dólares.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

 

 

você pode gostar também