Brazil Greece

»

»

Por que você deveria visitar a praia de pipa o quanto antes?

| Em 15/03/2024 às 16:30
Freepik.

Em meio à vibrante região do Nordeste do Brasil, encontra-se um tesouro que promete uma experiência inesquecível: a encantadora Praia de Pipa. Este destino, que já foi um simples vilarejo de pescadores, hoje se destaca como um refúgio global.

Só para ilustrar, o recanto próximo à Natal, capital do Rio do Norte, atrai visitantes de todos os cantos do mundo. Essas pessoas viajam, sobretudo, em busca das praias deslumbrantes, vida marinha rica e atmosfera hedonista que captura a essência da alegria brasileira.

A experiência na Praia de Pipa

Baía dos golfinhos.

Baía dos Golfinhos. Fonte: Freepik.

Normalmente, o dia em Pipa começa com o despertar da natureza, além do movimento dos pescadores preparando-se para o mar. Ademais, as praias ganham vida com surfistas ansiosos por desafiar as ondas.

Tudo isso enquanto os primeiros raios de sol iluminam as dunas e falésias que fazem deste lugar um cenário de rara beleza. Mas, na verdade, Pipa é um mosaico cultural.

Afinal, o paraíso atrai pessoa de todo o mundo, consequentemente, os mais variados idiomas e sotaques se misturam às melodias do samba. Ah, e claro, ao aroma do café da manhã robusto que servem nas charmosas cafeterias.

A vila, que fica a apenas 80 km ao sul de Natal, é um convite aberto principalmente para quem busca uma vida descomplicada. O que não significa, entretanto, que não seja repleta de música, gastronomia internacional e um ambiente que é pura vibração.

Leia mais: 3 cidades incríveis para conhecer a Itália sem sair do Brasil

Belezas naturais

Praia do amor.

Praia do Amor. Fonte: Freepik.

Importante frisar que as praias de Pipa estão entre as mais bonitas do Brasil. A Baía dos Golfinhos, por exemplo, com seus visitantes marinhos diários, e a Praia do Amor, um santuário para surfistas experientes, são apenas algumas das joias que você encontra.

Também, a Praia do Madeiro, perfeita para longas caminhadas e avistamento de tartarugas. Mas, para os aventureiros, explorar Pipa de buggy é uma experiência eletrizante.

Inclusive, percorrer as dunas de Genipabu ou as tranquilas ondas de Sibaúma oferece uma perspectiva única deste paraíso. E para os amantes do mar, navegar nas águas cristalinas a bordo do barco Maria Maria é uma oportunidade de apreciar a costa sob uma nova luz.

Sustentabilidade e arte

Porém, mais do que beleza, a Praia de Pipa também é um exemplo de consciência ambiental. Graças aos esforços dos moreadores, a vila se transformou em um modelo de sustentabilidade. Ademais, um cantinho onde a arte se une à preservação da natureza.

Só para ilustrar, os locais, entre nativos e pessoas que se mudaram em busca do paraíso, distribuem cartazes com mensagens poderosas para cuidado ambiental. Ademais, mantêm seus olhos vigilantes, tornando-se um símbolo icônico da comunidade.

Como chegar à Praia de Pipa

Por ser tão pertinho de Natal, chegar a Pipa é fácil, seja por terra ou ar. O Aeroporto Internacional de Natal é o mais próximo, para onde há voos pelas principais companhias do país.

De lá, há também diversas opções de transporte para a vila. Por exemplo, táxi, transfer, van ou carro alugado. Seja qual for a escolha, a viagem revela paisagens que preparam o visitante para a beleza que está por vir.

Ok, e quando visitar a Praia de Pipa? Embora seja um paraíso durante todo o ano, a melhor época para visitar a região é entre setembro e fevereiro. A princípio, este é período em que o clima é ideal e as chuvas dão trégua.

Por outro lado, outubro e novembro são particularmente recomendados para quem busca tranquilidade sem, entretanto, abrir mão do clima perfeito para atividades ao ar livre.

Em suma, a Praia de Pipa é um destino que promete não apenas uma viagem, mas uma experiência transformadora. Combinando belezas naturais, cultura vibrante e compromisso com a sustentabilidade, trata-se de um dos lugares mais fascinantes para se conhecer no Brasil.

E você, já conheceu a Praia de Pipa? Como foi sua experiência?

  • Luciana Gomides

    Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais.

    É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

RECENTES

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Por que viajar sozinho para a Grécia? Grego dá razões para te convencer

Nos últimos anos, viajar sozinho se tornou algo muito popular. Apesar disso, muitas pessoas ainda querem experimentar, mas hesitam. Não há dúvida de que viajar com companhia é muito mais fácil, mas acredite, se você tentar, certamente não se arrependerá. Como grego...

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Você sabe como higienizar a sua escova de cabelo? Confira

Cuidar do cabelo não envolve apenas bons produtos, hidratação frequente ou uma rotina bem planejada. Um detalhe simples, muitas vezes esquecido, pode fazer diferença no dia a dia: a limpeza da escova de cabelo. Assim como os pincéis de maquiagem precisam ser lavados...

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Como identificar uma pessoa mal-intencionada em menos de 10 segundos

Pode parecer precipitado tirar conclusões sobre alguém logo de cara, mas a ciência mostra que isso acontece o tempo todo, e muito rápido. De acordo com estudos da psicologia social, o cérebro humano forma impressões iniciais em menos de sete segundos. Em poucos...

0 comentários