Curiosidades

Portugal tem os dois melhores do mundo – você sabe quais são?

Portugal tem os dois melhores do mundo – você sabe quais são?
By     -   On

O atlas mundial de alimentos publicou recentemente a lista dos 100 melhores doces do mundo de 2023, no qual o país conquistou os dois primeiros lugares. O pastel de Belém ficou em primeiro lugar no ranking da Taste Atlas, o primeiro mapa interativo de alimentos do mundo que detalha pratos e ingredientes de todo o mundo. O pastel de nata, que é mais comum, ficou em segundo lugar.

A Taste Atlas explica que os dois doces portugueses são semelhantes, porém não podem considerá-los iguais, uma vez que produzem os pastéis de Belém apenas na Fábrica dos Pastéis de Belém, seguindo a receita criada em 1837 pelos monges do Mosteiro dos Jerônimos. Por outro lado, o pastel de nata pode ser encontrado em todo lugar.

LEIA MAIS: 5 etapas para ter o seu nome no Guinness World Records

A lista foi compilada usando avaliações e recomendações de profissionais da gastronomia e análises de críticos, em vez de conteúdo gerado pelos usuários, para garantir confiabilidade.

Os países com mais distinções foram Grécia e Turquia, enquanto o Brasil conquistou apenas uma posição no top 20 com o famoso pastel brasileiro!

Confira a lista: Taste Atlas Best Pastry in the World Top 100

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Brazil Greece

Equipe de redatores com foco na produção de conteúdo relacionado a viagens, saúde, cultura, curiosidades e dicas em geral. Temos no nosso time profissionais gregos que compartilham com vocês assuntos da Grécia e da cultura grega, como comidas, receitas, tradições, além de assuntos relacionados à Grécia Antiga e à Mitologia Grega.