Quem nunca foi na dispensa da própria buscar algo para comer, e apesar de ter encontrado o alimento estava vencido? De modo geral, é um caso bastante comum, por conta de que poucas pessoas observam a validade do produto no momento da compra. Outro ponto, que também é dúvida de muitos usuários, é a questão sobre a possibilidade de comer alimentos com validade vencida. Visto que, o mesmo pode estar com uma aparência boa.
Riscos ao consumir um alimento vencido
Primeiramente, vamos salientar que o desperdício é visto como um fator indesejado para muitas pessoas. No entanto, devemos passar a informação de que quando consumimos um alimento vencido, o risco de doenças graves são maiores do que se imagina.
Então, independente de onde for consumir a comida, principalmente em estabelecimentos que comercializam por valores inferiores (quando estão próximos a vencer), é preciso ter bastante atenção.
Um erro bastante comum, é acreditar que conseguir definir se um alimento está bom ou não para comê-lo, irá depender da aparência do mesmo.
No entanto, não é assim que devemos nos comportar. Assim, a data de validade do produto possui como intuito, justamente, certificar a segurança máxima do consumidor.
Com isso, é indiscutível ter o respeito pela data limite, ao ponto de que, caso a ingestão seja realizada após a data, a responsabilidade seja totalmente da pessoa que escolher consumir aquilo.
De modo geral, os riscos ligados à saúde podem ser inúmeros, como, por exemplo: intoxicações, infecções e dentre outras.
LEIA MAIS: Perdeu ou roubaram seu celular? Saiba tudo o que precisa fazer imediatamente
Retirar a parte com mofo já resolve?
De modo claro e direto, um alimento que mostrar possuir qualquer indício mínimo de mofo, significa que o mesmo está totalmente corrompido.
Então, nada de retirar apenas a parte contaminada. Por essa razão, alimentos vencidos ou como mofo, nunca devem ser ingeridos, para assim evitar qualquer tipo de problema à saúde.
Gostou de saber mais sobre comer alimentos com validade vencida? Então confira várias outras notícias semelhantes a esta aqui no Brazil Greece!
0 comentários