Praia de Antunes: Conheça O Paraíso De Maragogi!

Famosa pelas piscinas naturais, a praia tem mar tranquilo e quentinho

Todo mundo sabe que o título de Caribe Brasileiro cabe muito bem em Maragogi, né? Uma das responsáveis pela fama paradisíaca é a Praia de Antunes, pedaço de sonho em Maragogi. Famosa pelas piscinas naturais, a praia de mar tranquilo e quentinho tem bancos de areia que levam para uma caminhada mar adentro. 

A Praia do Antunes fica em Maragogi, no litoral norte de Alagoas, entre as igualmente belas praias de Dourado e Barra Grande, na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. O cenário por lá é justamente aquele com o qual você sempre sonhou ao planejar um passeio para a praia: mar azul, quentinho, tranquilo e rodeado por areia branquinha. 

Mas, não só isso! A Praia do Antunes, em Maragogi, tem bancos de areia pelos quais dá para caminhar mar adentro, claro, a depender das marés. Confira, a seguir, tudo sobre o lugar, desde como chegar até as atividades mais incríveis a fazer por lá. 

Como chegar à Praia do Antunes?

Para chegar à Praia do Antunes, o meio mais fácil é sair do centro de Maragogi, distante 7 km, pela rodovia AL-101. O trajeto leva de sete a 14 minutos de carro. Porém, também há a opção de chegar à praia de lancha, contemplando a beleza do mar em um passeio que dura cerca de 18 minutos. 

O que fazer na Praia do Antunes?

Praia de Antunes em Maragogi.

Uma das praias mais bonitas do Nordeste é uma atração que vale por si só. Mas, além de toda a beleza, a Praia do Antunes também oferece atrações para quem passa o dia por lá. Primeiro, a região é bem estruturada, com comércio, bares e restaurantes nas áreas de areia mais extensa.  

Além de relaxar com a vista privilegiada do mar azul, a Praia do Antunes tem, como cartões postais, pedras artificialmente recortadas em diferentes formatos. Ao longo da praia, você encontra peixes, círculos, corações e outras formas rochosas próximas aos coqueiros inclinados. Um visual para fotos bem instagramáveis. 

A praia também dispõe de outros atrativos, desde mirantes até passeios. Um deles é o banco de areia que leva mar adentro, até chegar à barreira de corais. 

Mirante Alto do Cruzeiro 

Um dos maiores mirantes de Maragogi, o Mirante Alto do Cruzeiro funciona como hotel e restaurante, proporcionando vista deslumbrante do mar. Com um atrativo desse, é mais do recomendado como um lugar para comer na Praia do Antunes. 

Curtir as piscinas naturais

As piscinas naturais na Praia do Antunes se formam quando a maré está baixa, por isso, é importante consultar a tábua de marés. No passeio, leve seu equipamento de snorkel para mergulho. Lembre-se de que você está na área de preservação de corais, então, o visual é magnífico.  

Passeio de buggy

Praia de Antunes em Maragogi.

Os hotéis e pousadas oferecem passeios de buggy que percorrem tanto o litoral norte quanto o sul de Maragogi. Para o norte, é a oportunidade de conhecer o Caminho de Moisés no qual, literalmente, anda-se pelo mar. Já para o sul, as praias do passeio são Boqueirão, Camacho, Paripueira e São Bento. 

Passeios de caiaque 

Não só de caiaque, mas bike aquática e stand up paddle são passeios bem legais de fazer na Praia do Antunes. As atividades são favorecidas pelo mar tranquilo da região. 

Fotos e mais fotos 

Praia do Antunes em Maragogi.

Nem é preciso explicar por que, né? A Praia do Antunes, por si só, já garante fotos lindas, mas alguns pontos nela ficam ainda melhores. Um deles é o coqueiro estrategicamente enquadrado em uma daquelas rochas recortadas. Ainda, os balancinhos montados à beira do mar.  

Quando ir para a Praia do Antunes?

Você pode ir à Praia do Antunes quando quiser, pois o sol brilha o ano inteiro. Porém, a alta temporada traz preços mais altos, especialmente no verão. Mas, é justamente esta a estação na qual o mar está, literalmente, com o azul do Caribe, além de favorável à tábua de marés, importante para a formação das piscinas naturais.      

Falando em marés, muita, mas muita atenção mesmo ao movimento delas. As marés sobem repentinamente e pegam de surpresa os mais desavisados. Por isso, enquanto mergulha nas piscinas naturais ou faz passeios, como o Caminho de Moisés, atente-se ao movimento das pessoas e, de preferência, vá na companhia de algum guia ou morador. 

Vale a pena se hospedar na Praia do Antunes?

Praia de Antunes: Maragogi.

Se vale! É a oportunidade de ficar de frente a uma das praias mais bonitas do litoral nordestino. A Pousada Rangai tem estilo tailandês e dispõe de bar, restaurante, piscina e boas acomodações. Já a Antunnina Pousada e Spa faz a linha luxo, com bangalôs e ofurô, além de culinária contemporânea. 

Como a Praia do Antunes é ideal para famílias, principalmente com crianças, vale a pena dar uma olhada em outras opções, especialmente que ofereçam chalés: 

  • Village Miramar: estrutura completa em frente à Praia do Antunes. Site – https://www.villagemiramar.com/ 
  • Maragogi Chalé Antunes: a cerca de 5 km das piscinas naturais 

Quando você achava não ter mais o que conhecer em Maragogi, vem a Praia do Antunes e te surpreende com muita beleza, não é? Pois ali bem pertinho, outro paraíso pode completar sua viagem. A Praia dos Carneiros é mais um pedaço do Caribe brasileiro que mostra porque nosso litoral atrai tanta gente!

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais