Brasil

Praia de Antunes: Conheça O Paraíso De Maragogi!

Praia de Antunes: Conheça O Paraíso De Maragogi!
By     -   On

Todo mundo sabe que o título de Caribe Brasileiro cabe muito bem em Maragogi, né? Uma das responsáveis pela fama paradisíaca é a Praia de Antunes, pedaço de sonho em Maragogi. Famosa pelas piscinas naturais, a praia de mar tranquilo e quentinho tem bancos de areia que levam para uma caminhada mar adentro. 

A Praia do Antunes fica em Maragogi, no litoral norte de Alagoas, entre as igualmente belas praias de Dourado e Barra Grande, na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. O cenário por lá é justamente aquele com o qual você sempre sonhou ao planejar um passeio para a praia: mar azul, quentinho, tranquilo e rodeado por areia branquinha. 

Mas, não só isso! A Praia do Antunes, em Maragogi, tem bancos de areia pelos quais dá para caminhar mar adentro, claro, a depender das marés. Confira, a seguir, tudo sobre o lugar, desde como chegar até as atividades mais incríveis a fazer por lá. 

Como chegar à Praia do Antunes?

Para chegar à Praia do Antunes, o meio mais fácil é sair do centro de Maragogi, distante 7 km, pela rodovia AL-101. O trajeto leva de sete a 14 minutos de carro. Porém, também há a opção de chegar à praia de lancha, contemplando a beleza do mar em um passeio que dura cerca de 18 minutos. 

O que fazer na Praia do Antunes?

Praia de Antunes em Maragogi.

Uma das praias mais bonitas do Nordeste é uma atração que vale por si só. Mas, além de toda a beleza, a Praia do Antunes também oferece atrações para quem passa o dia por lá. Primeiro, a região é bem estruturada, com comércio, bares e restaurantes nas áreas de areia mais extensa.  

Além de relaxar com a vista privilegiada do mar azul, a Praia do Antunes tem, como cartões postais, pedras artificialmente recortadas em diferentes formatos. Ao longo da praia, você encontra peixes, círculos, corações e outras formas rochosas próximas aos coqueiros inclinados. Um visual para fotos bem instagramáveis. 

A praia também dispõe de outros atrativos, desde mirantes até passeios. Um deles é o banco de areia que leva mar adentro, até chegar à barreira de corais. 

Mirante Alto do Cruzeiro 

Um dos maiores mirantes de Maragogi, o Mirante Alto do Cruzeiro funciona como hotel e restaurante, proporcionando vista deslumbrante do mar. Com um atrativo desse, é mais do recomendado como um lugar para comer na Praia do Antunes. 

Curtir as piscinas naturais

As piscinas naturais na Praia do Antunes se formam quando a maré está baixa, por isso, é importante consultar a tábua de marés. No passeio, leve seu equipamento de snorkel para mergulho. Lembre-se de que você está na área de preservação de corais, então, o visual é magnífico.  

Passeio de buggy

Praia de Antunes em Maragogi.

Os hotéis e pousadas oferecem passeios de buggy que percorrem tanto o litoral norte quanto o sul de Maragogi. Para o norte, é a oportunidade de conhecer o Caminho de Moisés no qual, literalmente, anda-se pelo mar. Já para o sul, as praias do passeio são Boqueirão, Camacho, Paripueira e São Bento. 

Passeios de caiaque 

Não só de caiaque, mas bike aquática e stand up paddle são passeios bem legais de fazer na Praia do Antunes. As atividades são favorecidas pelo mar tranquilo da região. 

Fotos e mais fotos 

Praia do Antunes em Maragogi.

Nem é preciso explicar por que, né? A Praia do Antunes, por si só, já garante fotos lindas, mas alguns pontos nela ficam ainda melhores. Um deles é o coqueiro estrategicamente enquadrado em uma daquelas rochas recortadas. Ainda, os balancinhos montados à beira do mar.  

Quando ir para a Praia do Antunes?

Você pode ir à Praia do Antunes quando quiser, pois o sol brilha o ano inteiro. Porém, a alta temporada traz preços mais altos, especialmente no verão. Mas, é justamente esta a estação na qual o mar está, literalmente, com o azul do Caribe, além de favorável à tábua de marés, importante para a formação das piscinas naturais.      

Falando em marés, muita, mas muita atenção mesmo ao movimento delas. As marés sobem repentinamente e pegam de surpresa os mais desavisados. Por isso, enquanto mergulha nas piscinas naturais ou faz passeios, como o Caminho de Moisés, atente-se ao movimento das pessoas e, de preferência, vá na companhia de algum guia ou morador. 

Vale a pena se hospedar na Praia do Antunes?

Praia de Antunes: Maragogi.

Se vale! É a oportunidade de ficar de frente a uma das praias mais bonitas do litoral nordestino. A Pousada Rangai tem estilo tailandês e dispõe de bar, restaurante, piscina e boas acomodações. Já a Antunnina Pousada e Spa faz a linha luxo, com bangalôs e ofurô, além de culinária contemporânea. 

Como a Praia do Antunes é ideal para famílias, principalmente com crianças, vale a pena dar uma olhada em outras opções, especialmente que ofereçam chalés: 

  • Village Miramar: estrutura completa em frente à Praia do Antunes. Site – https://www.villagemiramar.com/ 
  • Maragogi Chalé Antunes: a cerca de 5 km das piscinas naturais 

Quando você achava não ter mais o que conhecer em Maragogi, vem a Praia do Antunes e te surpreende com muita beleza, não é? Pois ali bem pertinho, outro paraíso pode completar sua viagem. A Praia dos Carneiros é mais um pedaço do Caribe brasileiro que mostra porque nosso litoral atrai tanta gente!

 

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.