6 coisas do nosso tempo que as novas gerações nunca irão entender

Você é da geração passada? Veja abaixo algumas coisas que com certeza fizeram parte de sua vida.

De fato, os avanços da tecnologia vieram e facilitaram muito nossas vidas. Mas, a grande questão é que, as gerações passadas passaram por muitas dores de cabeça, que atualmente são inexistentes. Você é da época que os orelhões eram um dos poucos recursos que havia para a comunicação? Pois bem, esse é um dos vários exemplos. Pensando nisso, vamos listar as principais coisas que a geração atual desconhece.

Coisas que já ficaram no passado

Confira abaixo exemplos de coisas que pertenciam a gerações passadas:

Orelhão

Na época em que o uso de celulares não era comum, e você estava na rua e precisava fazer uma ligação, era necessário usar os famosos orelhões. Bastava colocar algumas moedas e qualquer ligação poderia ser realizada.

Mapas

Para se localizar em qualquer lugar, era necessário usar os mapas e procurar o local exato onde gostaria de ir. Mesmo que o GPS seja um recurso antigo, a grande maioria dos motoristas e das pessoas não o utilizava.

LEIA MAIS: App concorrente do Waze promete usar GPS sem precisar de internet

Fita cassete

Alguma vez na vida você já ouviu falar em fita cassete? Pois bem, essa era a única maneira que existia caso você quisesse ver algum filme. O streaming era uma tecnologia impensável.

Alugar filmes

Uma das coisas mais comuns, eram as locadoras. Sim, para todo e qualquer filme que você gostaria de assistir, havia a necessidade de ir até uma locadora, e pagar por uma fita ou DVD durante um período. Não poderia também deixar de esquecer-se de rebobinar as fitas antes da devolução.

Lista telefônica

Antigamente, para todo e qualquer serviço que você precisasse, existia um caderno de folhas amarelas com o contato de todos os profissionais de qualquer área. Hoje em dia é muito mais fácil, não é mesmo? Basta entrar no navegador e buscar pelo que deseja.

LEIA MAIS: 7 franquias baratas a partir de 15 mil reais para você mudar de vida

Canais de televisão

No Brasil, havia apenas sete canais de TV para assistir. No entanto, nem todos funcionavam perfeitamente em todos os lugares. Uma das soluções mais comuns para buscar por um bom sinal, era colocando lã de aço na ponta da antena.

Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também