4 profissões de área de TI que pagam bem e estão com vagas sobrando!

Dicas para encontrar emprego

A área de tecnologia é uma das que mais crescem em todo o mercado mundial. Ainda assim, existem déficits quanto ao preenchimento de algumas vagas. Se você está procurando por uma oportunidade nesse ramo, hoje é o seu dia de sorte! Preparamos esse conteúdo com profissões de T.I promissoras e interessantes, confira!

T. I não trabalha em apenas um ramo!

A verdade é que a maioria das pessoas não conhece muito sobre o mundo do T.I. r não sabe quais profissões utilizam esses conhecimentos. Abaixo você encontrará alguns exemplos de profissões que são procuradas nessa área e tem pouca adesão:

Cientista de dados

Você já ouviu falar sobre esse cargo? Basicamente, esse profissional avalia diversos dados na internet para fazer uma certa leitura sobre os internautas. Hoje, já existem sistemas que fazem isso automaticamente, mas não possuem a mesma precisão dos profissionais.

Analista de Business Intelligence

Esse profissional trabalha exclusivamente para uma determinada empresa e procura por meios de melhorá-la tecnicamente. Para isso, ele estuda necessidades do mercado e tendências de outras empresas.

LEIA MAIS: Profissão Oferece Salários Que Passam De R$ 30.000 – Veja Os Seus Requisitos!

Desenvolvedor de Softwares

Procurados em várias áreas, os profissionais que desenvolvem softwares são cada vez mais bem pagos e procurados. A grande vantagem é poder trabalhar tanto para uma empresa de software, quanto para outra empresa particular.

Programador

Com a digitalização do mercado, cada vez mais empresas procuram por programadores para criarem alguma plataforma ou otimizarem uma que já existe. Esse profissional, inclusive, pode chegar a ganhar R$ 5000 por cada serviço.

O que é preciso para ser um bom profissional de T.I?

Bom, antes de qualquer coisa, é importante ter uma boa formação em T.I e estar sempre se atualizando. A grande dificuldade do mercado de T.I é a necessidade de manter os estudos por tempo indefinido, já que o mercado muda a todo instante.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais