Notícias

Programa libera 50% de desconto para MEI: veja como aproveitar

Programa libera 50% de desconto para MEI: veja como aproveitar
By     -   On

O governo brasileiro lançou um programa para auxiliar Microempreendedores Individuais (MEIs) a regularizarem suas dívidas com a União. Este programa oferece descontos significativos e opções de parcelamento, visando facilitar a regularização fiscal dos empreendedores. Portanto, se você ficou interessado, confira a seguir os critérios e o que fazer para participar do programa

Programa de desconto para MEI

Antes de mais nada, há alguns critérios para participar do programa. Dentre eles, é necessário ter débitos com mais de um ano de inscrição na dívida ativa da União. Além disso, o valor total da dívida deve ser de até 60 salários mínimos, equivalente a R$ 84.720.

Quais são os descontos e as formas de pagamento?

Agora, se você se enquadra nas condições, é importante ficar atento aos descontos e às formas de pagamento. Na verdade, o programa oferece várias opções de pagamento, com descontos variando conforme o prazo escolhido, veja a seruir:

  • Pagamento em até 7 meses: 50% de desconto.
  • Pagamento em até 12 meses: 45% de desconto.
  • Pagamento em até 30 meses: 40% de desconto.
  • Pagamento em até 55 meses: 30% de desconto.

Leia mais: Portugal dará € 1.500 também a estrangeiros: veja como ter direito

Como fazer a renegociação?

Os MEIs interessados podem realizar simulações e negociar as dívidas no portal Regularize da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O processo é rápido, intuitivo e pode ser concluído em média em menos de seis minutos.

É importante saber que o programa visa auxiliar diversos microempreendedores, incluindo vendedores ambulantes, costureiros e barbeiros, a regularizar suas situações fiscais. O esperado é que isso ajude na regularização de muitos MEIs, contribuindo para a saúde financeira dos pequenos negócios e para a economia do país.

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.