Notícias

Quais as melhores profissões para o futuro? Veja as 5 mais promissoras!

Quais as melhores profissões para o futuro? Veja as 5 mais promissoras!
By     -   On

Se destacar no mercado de trabalho através de um emprego que sempre sonhou é o desejo da maioria das pessoas. Entretanto, nem sempre o emprego dos sonhos é a profissão mais promissora. Nesse sentido, com o avanço da tecnologia tem ocorrido grande transformação do mercado de trabalho, com o surgimento de novas carreiras e espaços que antes não haviam destaque. Portanto, confira agora quais as melhores profissões para o futuro, e avalie qual dessas oportunidades mais te agrada!

Quais as melhores profissões para o futuro?

Especialista em Segurança da Informação

Antes de mais nada, o profissional que trabalha com Segurança da Informação é aquele que irá garantir a autenticidade e confidencialidade de dados e informações digitais.

Com o processo de digitalização de informações e aumento de crimes virtuais, se tornou extremamente necessário ter uma pessoa que possa proteger ao máximo suas informações pessoais. Principalmente as informações financeiras de bancos e instituições privadas.

Pois é fato que quando há um vazamento dessas informações, ocorre grande prejuízo financeiro e impacto na imagem da organização.

Desenvolvedor de Softwares

É quem irá criar o mundo digital. Seja um sistema operacional, um aplicativo para celular ou um programa complexo para computador. O desenvolvedor de softwares é quem dá vida a nossos desejos digitais.

Por esse motivo, essa profissão é quase que essencial em toda empresa que busca se expandir digitalmente, necessitando de mais de um profissional em sua equipe. Portanto, muita oportunidade de emprego!

LEIA MAIS: 

Gestor ou Engenheiro Ambiental

Cada vez mais o meio ambiente sofre as consequências de um mundo mais capitalista e com o seu consumo excessivo. Portanto, um profissional que cuida da redução de impactos causados na natureza é cm certeza uma importante profissão do futuro.

Arquiteto ou Engenheiro 3D

As impressoras 3D são o futuro das ferramentas tecnológicas para dar vida a projetos digitais no mundo real. Elas estão sendo cada vez mais utilizadas inclusive para criar peças essenciais e inteligentes, importantes para o funcionamento dos mais diversos equipamentos.

É o engenheiro ou arquiteto 3D quem desenha os projetos para serem impressos.

Geneticista

Por fim, o geneticista é quem irá manipular e codificar o material genético dos mais diversos seres vivos. Essa formação é rara. Porém, é essencial em um mundo em que as doenças genéticas e a extinção de espécies estão aumentando.

Gostou da matéria? Então, para se aprofundar mais sobre esse e muitos outros assuntos, confira o site Brazil Greece!

 

 

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.