O novo monarca do Reino Unido terá sua coroação no dia 06 de maio e, assim como a Família Real Britânica no todo, gera especulações. Além dos dramas familiares envolvendo Megan Markle e Henry, uma dúvida que não quer calar é: qual a fortuna do Rei Charles III? E de onde vem?
Sem dúvidas, após a morte da Rainha Elizabeth II, seu filho, então príncipe, tornou-se uma das pessoas mais influentes do Reino Unido. Desde o funeral da mãe, o pai de Henry e William até envolveu-se em alguns atos polêmicos, inclusive atitudes grosseiras com funcionários do palácio. Ou, mesmo, a dúvida se daria sequência ao legado deixado pela matriarca.
Porém, todo mundo sabe que a Família Real, em si, é envolta por códigos e regras, bem como suntuosidade absurda. Consequentemente, seus membros dispõem de montantes consideráveis de dinheiro em suas contas bancárias. Sobre isso, qual a fortuna do Rei Charles III?
Pasme: a fortuna do Rei Charles III é maior que a da mãe!
Antes de tudo, é interessante esclarecer a influência que a Família Real possui no Reino Unido. Embora soe estranho para os brasileiros, por lá, isso se dá pelo próprio sistema de governo, uma monarquia parlamentarista. Na prática, o rei é o chefe de estado e, por isso, decide rumos principalmente relacionados à diplomacia do Reino Unido, e 12 Estados soberanos e independentes.
Além disso, o rei Charles III também chefia a Commonwealth, organização composta por mais de 50 países independentes. E para que esta explicação política toda? No objetivo de contextualizar a importância da Família Real, bem como a fortuna que seus membros possuem.
Hoje, estima-se que a fortuna de Rei Charles III seja de, aproximadamente, 600 milhões de libras, o equivalente a R$ 3,6 bilhões. Só para ilustrar, sua mãe, Rainha Elizabeth II, concentrava 370 milhões de libras (cerca de 2,2 bilhões de reais).
LEIA MAIS: Conheça os 10 homens mais ricos do mundo e os valores de suas fortunas!
De onde vem essa grana toda?
Sem dúvidas, diante de tanto dinheiro, a gente quer saber de onde vem toda a fortuna do Rei Charles II! Ao que tudo indica, o montante é resultado dos lucros provenientes do Ducado da Cornualha, um fundo privado que dá independência financeira para o herdeiro do trono. Considerando que recebeu esse dinheiro ao longo da vida, dá até para entender.
Agora, o valor será direcionado ao Príncipe William, próximo na linha de sucessão. Além disso, o monarca economizou uma quantia considerável após seu milionário e movimentado divórcio da Lady Di, em 1990.
E aí, a fortuna do Rei Charles II chama atenção ou não?
Gostou deste artigo? Então, para conferir mais conteúdos como esse, dentre outros assuntos. Entre agora no Brazil Greece!
0 comentários