Nada como iniciar o dia com uma xícara de café, mas qual é o destaque entre os cafés em cápsula disponíveis? O “Paladar” realizou um teste às cegas envolvendo 5 marcas diversas para encontrar a resposta. Compartilharemos os favoritos dos especialistas em café. Prepare-se para explorar uma viagem sensorial de aromas e sabores!
A busca pelo café ideal
O mercado de cafés em cápsula viu um crescimento constante desde a chegada da Nespresso ao Brasil, uma década atrás. Hoje, uma variedade de opções está disponível nas prateleiras dos supermercados, tornando a escolha do café perfeito um desafio.
Por isso, aqui o foco foi nas opções mais populares, independente da categoria do café. O sabor é a principal consideração.
Os avaliadores e suas escolhas
5 marcas diferentes passaram pela avaliação, observando detalhes como crema, aroma, sabor e finalização. Entre as marcas avaliadas, destacaram-se o Sontuoso da L’Or, o Gourmet Clássico da Baggio e o Armonico da Lavazza como os melhores cafés em cápsula disponíveis.
O perfil da bebida na xícara
Em geral, os avaliadores encontraram cafés que careciam de equilíbrio, possuindo aromas sutis, baixa acidez e amargor variável. Isso está distante do que os especialistas esperam de uma xícara de café, mas reflete as preferências do público que se acostumou com esse padrão.
Grandes indústrias frequentemente optam por cafés com torra mais intensa para mascarar possíveis imperfeições.
Leia mais: Não bebeu todo o café de manhã? Veja se você pode requentar o seu café
Os melhores cafés em cápsula do mercado
Agora, sem mais demora, apresentamos o ranking com os principais cafés em cápsula do mercado:
1. L’Or, Sontuoso – 10 cápsulas
Com textura sedosa e uma crema cremosa, este café em cápsula de alumínio se destacou por sua elegância. Possui um aroma de frutas frescas e notas de doce de leite, açúcar queimado.
2. Baggio, Gourmet Clássico – 10 cápsulas
Com uma textura sedosa e aveludada, este café equilibra de forma notável a acidez, a doçura e um leve amargor. Notas de chocolate ao leite e nozes são suas características marcantes.
3. Lavazza, Armonico – 10 cápsulas
Esta famosa marca italiana apresentou um café bem equilibrado e cremoso, com acidez e doçura evidentes, além de um amargor agradável. Entre as notas, destacam-se as de caramelo e nozes, embora tenha perdido alguns pontos pela finalização um pouco seca.
4. Melitta, Marcatto – 10 cápsulas
A embalagem promete um café em cápsula biodegradável e compostável, com notas de frutas secas e cacau torrado. Há também um leve toque amadeirado, nozes e caramelo. No entanto, a finalização muito amarga e seca resultou em uma pontuação mais baixa.
5. Pilão, Tradicional – 10 cápsulas
Há divergência: alguns acham o amargor deste café em cápsula, embalado em alumínio, bastante pronunciado, enquanto outros o consideram equilibrado, com uma leve doçura e acidez.
Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!
0 comentários