Curiosidades

Qual é o salário de uma aeromoça?

Qual é o salário de uma aeromoça?
By     -   On

Se você ama viajar, provavelmente já passou pela sua cabeça em trabalhar viajando, ou até mesmo voando. Bem, e uma das profissões que mais geram curiosidade é a de aeromoça. Mas, como se tornar uma? Qual é a demanda? Qual é o seu salário?

O que é necessário para se tornar uma aeromoça?

Idade mínima

Geralmente, a idade mínima para se tornar uma aeromoça é de 18 a 21 anos, dependendo da companhia aérea.

Educação

A maioria das companhias aéreas exige que as aeromoças tenham pelo menos o ensino médio completo. Porém, outras podem exigir um diploma de ensino superior.

Altura e peso

Algumas empresas aéreas têm requisitos específicos de altura e peso para as aeromoças.

Conhecimento de idiomas

É importante ter um bom domínio do idioma inglês, pois é a língua mais comumente usada na aviação. Porém, a depender da empresa aérea, pode ser necessário falar também outros idiomas

Boa saúde

As aeromoças precisam estar em boa saúde física e mental. Muitas vezes se exige exames médicos específicos.

Formação

Após ser contratada por uma companhia aérea, você passará por um treinamento profissional para se tornar uma aeromoça. Esse treinamento inclui aulas teóricas e práticas sobre segurança, atendimento ao cliente, procedimentos de emergência e muito mais.

Qual é a demanda por aeromoças?

A demanda por aeromoças pode variar de acordo com a região e a situação econômica do país. No entanto, é uma demanda que persiste consistente, já que são necessárias para as empresas aéreas.

Então, com o crescimento contínuo do setor de aviação, a demanda por profissionais qualificados, como aeromoças, continua alta. As companhias aéreas estão sempre em busca de profissionais dedicados e com habilidades de atendimento ao cliente para garantir uma experiência agradável e segura para os passageiros.

Além disso, a expansão das rotas aéreas e o aumento do número de voos também contribuem para a demanda por aeromoças.

Leia mais: 4 praias paradisíacas para passar o final do ano sem aperto

Quanto ganha uma aeromoça?

O salário de uma aeromoça pode variar dependendo da companhia aérea, do nível de experiência e do país em que ela trabalha. No entanto, em geral, recebem salários competitivos e benefícios adicionais. Por exemplo, alojamento, alimentação e descontos em passagens aéreas.

De acordo com pesquisas salariais, o seu salário médio varia entre R$ 3.000,00 e R$ 6.000,00 por mês no Brasil. Esse valor pode aumentar com o tempo de serviço e a progressão na carreira.

Além do salário base, elas também podem receber comissões por vendas realizadas durante o voo, o que pode aumentar ainda mais sua remuneração.

Ainda, esse emprego oferece a oportunidade de viajar para diferentes lugares, conhecer pessoas de diferentes culturas e ter uma carreira dinâmica e emocionante.

Portanto, para se tornar uma aeromoça, é necessário atender aos requisitos específicos das companhias aéreas, passar pelo treinamento profissional e estar preparada para uma carreira gratificante e desafiadora.

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.