Como escolher o bebedouro perfeito para a sua casa? Veja e não erre mais!

Conheça os diferentes tipos de bebedouro e saiba qual o melhor para sua casa

Um bebedouro em sua residência pode ser a praticidade que precisa para oferecer a seus familiares água fresca e potável. Porém, para escolher o melhor produto, é importante observar se o bebedouro é de mesa, ou coluna, assim como qual o tipo de refrigeração, entre outras informações essenciais.

Então, para te ajudar nessa difícil tarefa, confira a seguir, dicas para te ajudar a decidir qual o melhor bebedouro para casa. 

O que diferencia os bebedouros de outros produtos, como filtros e purificadores?

Os bebedouros são suportes que necessitam de galões de água mineral para o seu funcionamento, podendo ser, ou não, conectados à rede elétrica. Ou seja, eles não realizam a filtragem da água. 

Já os filtros, como o próprio nome já refere, retêm as impurezas e limpa a água.

Enquanto isso, os purificadores são produtos bem mais modernos que, além de limpar as impurezas, reduzem os níveis de cloro da água e possuem ação bacteriana. 

Selecione o tipo de bebedouro de acordo com local de instalação

Existem dois tipos de bebedouro, os de mesa e o de coluna. O bebedouro de mesa é mais utilizado em residências e em espaços com menor fluxo de pessoas. Já o bebedouro de coluna, ou piso, é um pouco maior e por isso é colocado sobre o chão. 

LEIA MAIS: O Que Significa Presentear Alguém Com Uma Flor Amarela? Descubra Aqui!

Caso sejam muitos usuários, prefira modelos com suporte para galões de 10L ou mais

É muito importante conferir se o bebedouro é compatível com a capacidade do galão. Alguns produtos aceitam galões de 10L, outros de 20L, e tem aqueles que podem ser utilizados em ambos os galões. 

LEIA MAIS: Em Quais Países Eu Posso Tomar Água Da Torneira? Veja Aqui As Proibições!

Escolha o sistema de refrigeração adequado

São duas as modalidades de refrigeração. A primeira trata-se do bebedouro com compressão, que utiliza gases atóxicos e, normalmente, possui a capacidade de 50L por dia. Esses são mais indicados para famílias grandes. 

Já a segunda modalidade, trata-se de bebedouros com placa eletrônica, que consomem 40% a menos de energia do que o compressor. Além disso, sua capacidade é de até 20L por dia, em média. Assim, são mais recomendados para residências com poucas pessoas. 

Por fim, se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Além disso, não deixe também de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais