Qual vinho combina com você? Veja qual é o vinho ideal para sua personalidade!

A maneira mais fácil de escolher vinhos

Você aprecia vinhos, mas sente dificuldade em harmonizá-los ou em encontrar algum tipo que te surpreenda? Então, tudo o que você precisa é de algumas dicas que te direcionem para o caminho correto dos vinhos. Portanto, para te ajudar nessa tarefa, hoje trouxemos algumas dicas que vão te surpreender. Então, se você deseja aprender essas dicas e nunca mais errar na hora de escolher um bom vinho, confira este artigo na íntegra!

O vinho combina com você?

Nem todo mundo sabe, mas é muito  importante que o vinho combine com a sua personalidade. Isso porque ao haver acordo entre a personalidade e o vinho, a experiência é diferente e infinitamente melhor. Então, veja abaixo algumas dicas de como escolher o seu vinho perfeito.

Para quem gosta do adocicado de frutas pretas

Você sabia que frutas como amora, ameixa, cerejas e até certos tomates são excelentes para vinhos? As frutas pretas possuem um sabor doce e suave que fica ótimo como um fundo de vinho.

Nesse caso, a melhor opção é optar por uma uva Tempranillo. Essa uva é originária da Península Ibérica e produz bons vinhos em Portugal e na Espanha.

Para quem gosta de café

Se você prefere sabores fortes e marcantes como o café, a sua uva perfeita é a Shiraz. Além de forte, ela é bem seca e traz uma experiência interessante ao paladar.

Para quem gosta de sabores cítricos

Os vinhos com toques cítricos são perfeitos para quem sente dificuldade de ingerir bebidas alcoólicas. Dentre esses vinhos, o melhor exemplo é o Chardonnay.

LEIA MAIS: Barman Gringo Prova Vermelhão Do Gusttavo Lima E Te Conta Como Usá-Lo!

Para quem prefere sabores doces

As frutas vermelhas são os maiores exemplos de sabores adocicados em vinhos. Essas bebidas são conhecidas como vinho de mesa e costumam ser bem apreciadas até por quem não é acostumado. Alguns exemplos são Pinot Noir e Carmenere.

Independentemente da uva que você escolher, verifique se a safra já tem entre 2 a 3 anos. Essas são as melhores opções e as que trarão um sabor mais evidente.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais