A Copa do Mundo de 2022 já começou e, apesar de uma derrota que não foi muito satisfatória, ainda há vários jogos passando na TV. Também esperamos mais jogos do Brasil, com melhores resultados, de preferência. Mas, independentemente do jogo, futebol combina com aquela cervejinha… eventualmente!
Mas, aí fica a dúvida! Quantas cervejas posso beber vendo os jogos da Copa?
Antes de mais nada, é importante saber que os homens e as mulheres possuem limites diários diferentes. Além disso, é necessário ter cuidado com o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e esses valores que iremos passar aqui são os máximos recomendados, mas o consumo deve ser eventual. Portanto, veja a seguir.
Quantas cervejas posso beber na copa do mundo?
Dia de jogo é uma alegria, quem não gosta de sair mais cedo do trabalho e relaxar um pouco? É a hora de se encontrar com os amigos, com a família ou até mesmo a hora de curtir o jogo sozinho(a).
Bem, mas quantas latinhas eu posso tomar?
A resposta não irá te agradar, pois nem mesmo os especialistas têm um consenso a respeito. Porém, aqui vai a recomendação mais comum e mais conservadora! O ideal é a ingesta de até uma dose diária para mulheres e de até 2 doses no caso dos homens. Uma dose é o correspondente a 14 g de álcool.
Ok, vamos para questões práticas:
- O limite para mulheres é de até 1 taça de vinho ou 1 latinha de cerveja;
- Já no caso dos homens, a dose pode ser até o dobro. Portanto, até 2 taças de vinho e até 2 latinhas de cerveja.
LEIA MAIS: Sem Heineken? 8 Cervejas Que Parecem Heineken Para Você Provar Ainda HOJE!
Porém, há cuidados necessários
O estabelecimento de limites considerando apenas a diferença de sexo é perigo, já que há outros fatores que interferem na velocidade de eliminação e na metabolização do álcool no nosso organismo. Por exemplo, alguns dos fatores que podem influenciar são a genética, o peso e o uso de medicamentos.
Por fim, caso haja liberação pelo seu médico, uma, ou até duas latinhas de cerveja eventualmente podem ser bem-vindas!
Gostou deste artigo, então confira muito mais no site Brazil Greece!
0 comentários