Notícias

Quanto rendem as Caixinhas do Nubank? Veja aqui como elas funcionam!

Quanto rendem as Caixinhas do Nubank? Veja aqui como elas funcionam!
By     -   On

As caixinhas do Nubank é uma das mais novas ferramentas do banco digital, que visa permitir que os clientes possam guardar dinheiro de forma mais organizada. Por isso, no artigo de hoje, nós vamos mostrar com detalhes quanto rendem as caixinhas do Nubank. Confira!

O que são as caixinhas do Nubank?

As caixinhas do Nubank são uma nova ferramenta da fintech, cujo objetivo é permitir que os clientes tenham uma maior organização na hora de guardar dinheiro, através da abertura de caixinhas nas quais pode-se guardar dinheiro com objetivos diferentes. 

Para isso, o usuário pode criar quantas caixinhas quiser e, assim, juntar dinheiro para diferentes planos, como, por exemplo, “reserva de emergência”, “casar”, “fazer uma viagem” ou “reformar a casa”.

Além disso, o aplicativo do Nubank já sugere alguns temas para as caixinhas dos clientes, porém, elas são personalizáveis. Por exemplo, o cliente pode alterar o nome de cada uma, assim como escolher a sua foto. Essa personalização se torna interessante à medida que deixa o usuário “visualizar” a sua meta. Sendo assim, fica mais fácil também poupar o seu dinheiro.

LEIA MAIS:

Quanto rendem as caixinhas do Nubank?

Os rendimentos das caixinhas do Nubank funcionam de acordo com dois formatos: RDB do Nubank e Nu Reserva Imediata. Na primeira opção, o rendimento é de 100% do CDI, sendo mais apropriado para quem deseja fazer investimentos de curto prazo.

Já a segunda alternativa, por sua vez, é um fundo de renda fixa, de longo prazo, que pode ter rentabilidade maior que o CDI. Logo, ela é mais indicada para investimentos com metas maiores. Quando você escolhe essa opção, o banco te pergunta em quanto tempo você pretende usar o dinheiro.

Veja mais detalhes a seguir!

RDB do Nubank

O RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank é muito semelhante ao CDB (Certificado de Depósito Bancário), uma vez que ele se trata de uma espécie de “comprovante” de que o usuário fez um empréstimo para um determinado banco.

Nesse caso, o valor investido fica sob tutela do Nubank, que dispõe de juros vinculados ao CDI, que tem rendimentos sujeitos à Taxa Selic. Assim, pela parte do Nubank, não há cobrança de taxas nesse tipo de investimento, mas há aplicação de impostos obrigatórios, como o Imposto de Renda e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O IOF isento para prazos superiores a 30 dias. Já o IR, decresce de acordo com o tempo decorrente entre a aplicação e o seu resgate.

Além disso, esse investimento tem a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), por CPF, para valores de até R$ 250 mil, válido para cada instituição financeira.

Nu Reserva Imediata

Já o Nu Reserva Imediata funciona como um pacote de investimentos, onde há ativos variados, como debêntures, CDBs, títulos privativos de baixo risco e títulos públicos do Tesouro Nacional.

Logo, nesta modalidade, não tem como saber o rendimento exato, mas há um grande potencial de ser maior do que o CDI no longo prazo. Ademais, há uma taxa de manutenção de 0,3% a cada R$ 100, bem como IOF e Imposto de Renda.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.