Onde o Titanic afundou? Descubra o local do naufrágio no Google Maps

Com este artigo, será possível identificar o local exato do naufrágio do Titanic.

Com certeza você já ouviu falar da história do Titanic, não é mesmo? Pois bem, esse foi um dos maiores marcos da história e ainda hoje é questionado onde, de fato, o navio está localizado. Por muito tempo, o acesso a essa informação era limitado. No entanto, à medida que a tecnologia avançou, novos recursos surgiram e agora é possível localizar o Titanic através do Google Maps. Veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto.

Agora é possível localizar o Titanic usando o seu celular

Sim, agora você pode descobrir onde o Titanic está localizado graças ao Google Maps. Esse aplicativo está disponível para download em sistemas Android e iOS. Nele, você encontrará o recurso Street View, que permite uma visita extraordinária a lugares históricos.

Dentre os vários lugares disponíveis no sistema, é possível identificar o ponto exato do naufrágio do navio, um evento que ocorreu no século passado. Para aqueles que não estão familiarizados com a história, o transatlântico colidiu com um iceberg no Atlântico Norte, resultando na morte de milhares de passageiros.

Esse marco histórico foi tema do filme “Titanic”, um sucesso de bilheteria e vencedor de diversos prêmios Oscar ao longo dos anos. Se você está interessado em localizar esse ponto histórico, veja o passo a passo abaixo.

LEIA MAIS: Cromossomo Y está desaparecendo e os humanos podem correr perigo

Como visualizar o Titanic através do Google Maps?

Antes de tudo, é necessário baixar o aplicativo em seu celular. Em seguida, abra-o e insira as seguintes coordenadas na barra de pesquisa: 41º43’57.0″N 49º56’48.8″W. Feito isso, selecione a lupa para ser levado até o local exato do naufrágio.

Utilize o movimento de pinça com os dedos para ampliar ou reduzir a imagem, dessa forma, será possível visualizar melhor o local exato do navio. Agora, se desejar, você também pode tocar na imagem no canto inferior esquerdo e explorar o local usando o Street View.

Gostou dessa dica? Se sim, compartilhe com seus amigos e familiares para que todos possam vivenciar essa experiência incrível.

Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também