Curiosidades

7 raças de cachorros que vivem MUITO tempo, algumas delas chegam a 20 anos

7 raças de cachorros que vivem MUITO tempo, algumas delas chegam a 20 anos
By     -   On

Se você está pensando em adotar um novo amigo de quatro patas, é fundamental conhecer as raças de cachorros, com uma vida mais longa e saudável. Afinal, queremos que nossos peludos estejam ao nosso lado por muitos anos, proporcionando alegria e companheirismo.

7 raças de cachorros que vivem muito tempo

Chihuahua

Uma das raças que se destacam por sua longevidade é o Chihuahua. Esses cãezinhos diminutos são verdadeiros gigantes em termos de expectativa de vida, muitas vezes alcançando a marca dos 20 anos.

No entanto, como todos os seres vivos, eles têm suas próprias batalhas de saúde, como a hipoglicemia e a luxação de patela.

Lhasa Apso

Os Lhasa Apso são conhecidos pela sua serenidade e resistência, vivendo até impressionáveis 18 anos. No entanto, também enfrentam desafios de saúde, como a atrofia progressiva da retina e a luxação da patela.

Leia mais: 13 erros imperdoáveis que os tutores cometem com os cachorros

Shih Tzu

Os Shih Tzu são alegres companheiros que frequentemente vivem entre 12 e 16 anos. No entanto, problemas respiratórios, infecções de ouvido e obesidade são preocupações comuns para essa raça.

Salsichinha (Dachshund)

Os Dachshunds, carinhosamente chamados de “salsichinhas,” podem compartilhar suas vidas conosco por um período que varia de 12 a 16 anos. No entanto, enfrentam desafios como a doença do disco intervertebral e hipotireoidismo.

Beagle

Os Beagles são encantadores e podem nos acompanhar por até 15 anos. Mas, como em qualquer jornada, eles podem enfrentar problemas de saúde, como a obesidade e a otite canina.

Boston Terrier

Os Boston Terriers são leais e podem viver até 15 anos. Entretanto, problemas respiratórios, cataratas e questões relacionadas às córneas são algumas das preocupações de saúde dessa raça.

Leia mais: 8 coisas que os humanos fazem e os cachorros odeiam

Vira-lata

Os Vira-latas, sem raça definida, também podem enriquecer nossas vidas por muitos anos, surpreendendo pela sua resistência natural aos desafios de saúde.

Ao escolher um novo amigo peludo, lembre-se dessas raças de cachorros que vive mais tempo. Cada uma delas traz sua personalidade única e a promessa de uma companhia duradoura. Invista no bem-estar do seu futuro companheiro canino, garantindo-lhe uma vida longa e feliz ao seu lado.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.