Os testes de raciocínio lógico estão cada vez mais comuns de serem vistos. Eles são ótimos para desenvolver as habilidades de percepção e pensamento rápido. Nos concursos públicos, por exemplo, este tipo de questão sempre está presente. Porém, é necessário tem bastante cuidado na interpretação do exercício, pois muitas vezes vai além de cálculos matemáticos. Portanto, veja abaixo uma questão de raciocínio lógico.
Desenvolva o seu cérebro mediante habilidades perceptivas
Se você deseja prestar algum concurso público nos próximos meses, saiba que hoje em dia há questões com uma sequência e padrões que, no começo, você acha que não faz sentido algum. Por isso, para resolvê-los é necessária muita atenção e habilidades para pensar em diferentes perspectivas.
Outro detalhe muito importante a ser considerado, são as pegadinhas. Tome cuidado com elas, pois uma reposta que pode parecer óbvia, às vezes não é a correta. Então, pensando em todos os pontos abordados anteriormente, veja um teste lógico que disponibilizamos abaixo:
E então, conseguiu encontrar a resposta 80? Sim, está é a resolução correta da questão. Se você achou que fosse outro número, vamos descrever a resolução abaixo.
LEIA MAIS: Teste de personalidade: escolha um gatinho e descubra algo sobre você
Resolução
Essa questão em si vai além de cálculos matemáticos óbvios, requer uma boa interpretação de texto. A lógica deste desafio é fazer uma multiplicação dos números apresentados por eles mesmos e depois efetuar uma soma.
Assim, veja como chegar à resposta de número 80 para resolver o desafio.
1 Primeiro, vamos escrever a operação: 8 + 4 = 80;
2 Começamos multiplicando o primeiro numeral por ele mesmo: 8 x 8 = 64;
3 Posteriormente, iremos fazer o mesmo com o número seguinte: 4 x 4 = 16;
4 Por fim, vamos somar os dois resultados encontrados anteriormente: 64 + 16 = 80.
Pronto, encontramos a solução da questão. E aí, gostou do desafio? Mande para amigos e familiares e os desafie a achar a resposta correta.
Para saber mais sobre testes lógicos, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários