A Receita Federal deu início a mais um lote de restituição do Imposto de Renda, onde em média, 471 mil brasileiros serão contemplados. Para que você saiba mais sobre esse novo lote, como funcionará e quem terá direito a ser restituído continue lendo este artigo. Pois, aproximadamente R$ 880 milhões serão devolvidos para alguns determinados contribuintes.
Quem terá direito à restituição da Receita Federal?
Os contribuintes que terão direito à restituição dos valores pagos em Impostos de Renda são aqueles que pagaram mais impostos do que deveriam. Além disso, aqueles que caíram na “malha fina”, mas que regularizaram a sua situação com a Receita também terão direito a essa restituição.
Porém, aqueles que estiverem na malha fina, que são aqueles que a Receita Federal encontrou incontinências em suas declarações de Impostos de Renda não terão direito, pois terão que passar por uma análise mais profunda.
LEIA MAIS: Como Pedir O Cartão CAIXA Tem SEM Anuidade E Pagar Fatura Após 40 Dias?
Como consultar essa restituição?
Primeiramente, é preciso acessar o site da Receita Federal. Logo em seguida basta que você clique em “Imposto de Renda”, depois em “Consultar Restituição” e em “Etapas para a realização deste serviço”. E por fim, é preciso que você acesse a aba “Consultar Restituição IRPF” e preencha com as informações que forem solicitadas. Além disso, você também pode seguir todo esse passo a passo por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda.
Como é feito o pagamento?
A restituição é feita por meio de uma conta bancária que a pessoa informou na sua declaração de Imposto de Renda ou por chave pix. Caso esse pagamento não seja feito dessa forma é importante que você tente entrar em contato para saber o que houve ou se dirigir até uma agência do Banco do Brasil para resgatar o valor, que ficará disponível por um ano.
Para entrar em contato e tirar dúvidas, para pedir informações ou reagendar o pagamento desses valores, basta que você ligue para a Central de Relacionamento Banco do Brasil através dos seguintes números: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).
Fique por dentro desse assunto e de muitos outros interessantes, basta continuar navegando pelo site Brazil Greece.
0 comentários