Receita caseira para limpar fácil o rejunte do banheiro só com 3 ingredientes

Transforme o rejunte dos seus azulejos e deixe-os brancos e brilhantes com essa solução natural e eficaz!

Antes de sair de férias, nada melhor do que voltar para uma casa limpa e organizada. Portanto, quer uma forma de deixar seus azulejos impecáveis sem muito esforço? Então veja essa receita para limpar o rejunte de azulejos com facilidade!

Ingredientes necessários:

  • 100 ml de vinagre branco;
  • 5 colheres de sopa de suco de limão;
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda.

Por que essa receita funciona?

O segredo dessa receita está nos ingredientes naturais: vinagre branco, suco de limão e óleo essencial de lavanda. Tanto o vinagre branco quanto o suco de limão possuem ácidos naturais, como o ácido acético e ácido cítrico, respectivamente.

Esses ácidos são conhecidos por suas propriedades antimicrobianas e anti bacterianas, que combatem germes, bactérias, mofo e odores desagradáveis no rejunte dos azulejos.

Além disso, o vinagre branco e o suco de limão têm propriedades branqueadoras, capazes de devolver o brilho e a cor original dos azulejos. E para completar, o óleo essencial de lavanda vai deixar um aroma fresco e agradável no ambiente.

LEIA MAIS: Por que você deveria colocar um copo de vinagre dentro do carro?

Como preparar e usar a receita caseira:

  1. Em um recipiente, misture 100 ml de vinagre branco, 5 colheres de sopa de suco de limão e 10 gotas de óleo essencial de lavanda.
  2. Agite bem a mistura para que os ingredientes se incorporem.
  3. Aplique o limpador diretamente no rejunte dos azulejos.
  4. Deixe agir por alguns minutos.
  5. Em seguida, utilize uma escova de cerdas macias para esfregar suavemente as juntas.
  6. Por fim, é só enxaguar com água limpa e depois secar bem.

Bicarbonato de sódio

Não se esqueça de que na sua própria cozinha você tem um ingrediente incrível para deixar os azulejos brilhando: o bicarbonato de sódio! Além de remover sujeira e manchas, o bicarbonato de sódio possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, tornando-o ideal para manter os pisos limpos e higiênicos.

Agora você tem em mãos uma receita caseira simples, mas extremamente eficaz, para limpar o rejunte dos seus azulejos. Experimente e surpreenda-se com os resultados!

Caso você tenha se interessado pela matéria e queira ver mais, acesse o site do Brazil Greece!

você pode gostar também