Aprenda a fazer um repelente natural para afastar os insetos das suas frutas

Você já teve problemas com mosquitos ou insetos rondando suas frutas na cozinha? Embora não sejam prejudiciais à saúde, esses visitantes indesejados podem ser irritantes.

Compartilharemos com você como fazer um repelente natural para repelir os insetos das frutas. A melhor parte é que você só precisa de ingredientes simples que provavelmente já tem em casa.

Repelente natural contra mosquitos

Uma forma eficaz de repelir mosquitos das frutas é criar um repelente natural caseiro. A receita é simples e requer apenas três ingredientes: açúcar, água e vinagre de maçã.

Em um recipiente, misture 1 colher de açúcar, 1 xícara de água e ¼ de xícara de vinagre de maçã. É importante que você misture bem todos os ingredientes.

Então, posicione o recipiente que contém a mistura perto do local em que costuma ter mosquitos, ou na fruteiras. O cheiro desse repelente caseiro é desagradável para os mosquitos, afastando-os das frutas.

Você notará que em pouco tempo os insetos não estarão mais rondando sua comida.

LEIA MAIS: Por que você NÃO deveria guardar pão na geladeira?

Proteção alternativa

Outra opção é utilizar cravos-da-índia para repelir os insetos. Você vai precisar somente de 10 gramas de cravo-da-índia e 1 limão ou 1 laranja.

Espete os cravos na metade de um limão ou laranja. Essas frutas cítricas potencializam as propriedades irritantes dos cravos e ajudam a afastar os insetos.

Deixe as frutas expostas ao ar livre para obter melhores resultados. Caso você deseje um efeito ainda mais potente com esse método, é possível cortar as frutas pela metade e inserir os cravos nelas.

LEIA MAIS: Com este aplicativo você pode identificar plantas, insetos e animais

Proteja suas frutas

Além de utilizar repelentes naturais, é importante tomar algumas medidas para proteger suas frutas de infestações indesejadas. Mantenha as frutas em locais frescos e evite que amadureçam em excesso, pois isso pode atrair os insetos.

Se as frutas estiverem muito maduras, consuma-as o mais rápido possível e descarte as cascas, especialmente no caso de bananas.

Caso você não possa preparar ou consumir as frutas imediatamente, cubra-as e, se possível, armazene-as na geladeira. Isso ajudará a manter os insetos afastados e preservará a qualidade das frutas por mais tempo.

Agora que você conhece essas dicas e receitas de repelentes naturais, experimente aplicá-las na sua cozinha.

Proteja suas frutas de maneira simples e eficaz, afastando os insetos indesejados. Desfrute de frutas frescas e saborosas sem preocupações!

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.