Brazil Greece

»

»

Sabe qual é a planta do dinheiro? Veja os cuidados necessários

| Em 01/01/2024 às 20:11
Freepik.

Acredita-se que certas plantas possuam poderes místicos e a capacidade de atrair prosperidade e boa sorte. Entre essas plantas, destaca-se uma flor que tem a fama de atrair dinheiro à vida de quem a tem. É a planta conhecida como dinheiro-em-penca. Já ouviu falar nela?

A origem da crença

Antes de mais nada, a crença de que o dinheiro-em-penca atrai dinheiro tem suas raízes na cultura popular brasileira. Essa planta, cujo nome científico é Callisia repens, é nativa da América do Sul e é conhecida por suas folhas em formato de moedas. Então, a semelhança entre as folhas e as moedas deu origem à associação entre a planta e a prosperidade financeira.

Além disso, acredita-se que a energia positiva emanada pelo dinheiro-em-penca atrai boas vibrações e fortuna para o ambiente onde a planta está presente. Essa crença é comumente associada às práticas do Feng Shui, uma antiga arte chinesa de harmonização de energias.

Leia mais: Dá para ter mais sorte? 8 segredos que sortudos têm em comum

Como cuidar do Dinheiro-em-Penca?

Essa é uma planta de fácil cultivo e cuidado. Aqui estão algumas dicas essenciais para manter sua planta saudável e vibrante:

1. Iluminação

O dinheiro-em-penca prefere luz indireta e brilhante. Por isso, coloque a planta perto de uma janela que receba luz solar filtrada ou em um local bem iluminado, mas evite exposição direta ao sol, pois isso pode queimar as folhas. Se a planta não receber luz suficiente, suas folhas podem perder a cor característica.

2. Rega

Além disso, é importante manter o solo úmido, mas evite encharcar a planta. Regue o dinheiro-em-penca quando o solo estiver seco ao toque, mas não deixe que fique completamente seco entre as regas.

3. Umidade

Você pode aumentar a umidade ao redor da planta borrifando água nas folhas regularmente ou colocando a planta em um prato com pedras e água. Não se esqueça de que essa planta prefere ambientes úmidos. Porém, ela não deve estar em contato direto com a água para evitar o apodrecimento das raízes.

Leia mais: Afinal, para que serve o buraco nas pias?

4. Adubação

Para manter a planta saudável e estimular o crescimento, você pode adubar o dinheiro-em-penca a cada dois meses durante a primavera e o verão. Use um adubo balanceado e siga as instruções do fabricante para a dosagem correta.

5. Propagação

Por fim, a propagação dessa planta ocorre com muita facilidade. Então, você pode multiplicar suas plantas cortando uma parte do caule e plantando-a em um novo vaso com solo úmido. Porém, é necessário que o corte tenha algumas folhas para então colocá-lo em um local com luz indireta até que as raízes se desenvolvam.

E aí? Já está pensando em começar a plantas dinheiro-em-penca na sua casa? Embora não haja garantias de que a presença dessa planta atrairá dinheiro, muitas pessoas acreditam em seu poder simbólico. Além disso, cuidar de uma planta pode trazer benefícios terapêuticos e melhorar a conexão com a natureza. Então, por que não tentar?

  • Talvane Póvoa

    Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.

RECENTES

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

O nome grego feminino que é o mais bonito do mundo, segundo a ciência

Escolher o nome de uma criança pode ser um dos momentos mais queridos para os pais, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. É uma decisão cheia de responsabilidades, já que o nome escolhido a acompanhará por toda a vida. Aliás, conheci muitas pessoas que não...

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Necrópoles: conheça as Cidades dos Mortos na Grécia Antiga

Você já ouviu falar do termo "necrópole"? Então, talvez tenha imaginado um antigo cemitério abandonado. Mas as necrópoles eram muito mais do que simples locais de sepultamento. Na Grécia Antiga, no Egito e em outras civilizações antigas, essas "cidades dos mortos"...

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

A verdade não contada sobre as deusas gregas e seus poderes

Quando pensamos na mitologia grega, é comum nos lembrarmos de Zeus, Poseidon e outros grandes deuses. Mas as deusas gregas também desempenham papéis fundamentais e, muitas vezes, enfrentaram desafios que refletiam a realidade das mulheres na Grécia Antiga. Elas não...

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Halva: veja o tradicional doce que os gregos comem na quaresma e seus tipos

Você já visitou a Grécia ou tem alguma conexão com a culinária mediterrânea? Então, provavelmente já ouviu falar do halva. Esse doce simples, mas incrivelmente saboroso, tem uma história longa e cheia de curiosidades. Inclusive, ele se espalhou para diferentes regiões...

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

Esta era a arma mais potente e indestrutível da antiguidade

O Reino Antigo da Macedônia foi uma das mais importantes potências do mundo, localizado no norte da Grécia, na região da Macedônia. Sua história remonta a períodos bem antigos, com suas origens sendo relacionadas à dinastia dos Argéadas, que governava a região desde o...

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Quem eram ‘Os Imortais’ do filme 300? Um grego conta para você

Certamente, a maioria dos fãs do filme 300, estrelado por Gerard Butler, deve se lembrar das cenas épicas da grande batalha onde os espartanos dizimam "Os Imortais" dos persas. Se vocês se lembram bem, no filme 300, eles são retratados com roupas negras, um lenço...

0 comentários

Pin It on Pinterest