Dicas

Sabe qual é a planta do dinheiro? Veja os cuidados necessários

Sabe qual é a planta do dinheiro? Veja os cuidados necessários
By     -   On

Acredita-se que certas plantas possuam poderes místicos e a capacidade de atrair prosperidade e boa sorte. Entre essas plantas, destaca-se uma flor que tem a fama de atrair dinheiro à vida de quem a tem. É a planta conhecida como dinheiro-em-penca. Já ouviu falar nela?

A origem da crença

Antes de mais nada, a crença de que o dinheiro-em-penca atrai dinheiro tem suas raízes na cultura popular brasileira. Essa planta, cujo nome científico é Callisia repens, é nativa da América do Sul e é conhecida por suas folhas em formato de moedas. Então, a semelhança entre as folhas e as moedas deu origem à associação entre a planta e a prosperidade financeira.

Além disso, acredita-se que a energia positiva emanada pelo dinheiro-em-penca atrai boas vibrações e fortuna para o ambiente onde a planta está presente. Essa crença é comumente associada às práticas do Feng Shui, uma antiga arte chinesa de harmonização de energias.

Leia mais: Dá para ter mais sorte? 8 segredos que sortudos têm em comum

Como cuidar do Dinheiro-em-Penca?

Essa é uma planta de fácil cultivo e cuidado. Aqui estão algumas dicas essenciais para manter sua planta saudável e vibrante:

1. Iluminação

O dinheiro-em-penca prefere luz indireta e brilhante. Por isso, coloque a planta perto de uma janela que receba luz solar filtrada ou em um local bem iluminado, mas evite exposição direta ao sol, pois isso pode queimar as folhas. Se a planta não receber luz suficiente, suas folhas podem perder a cor característica.

2. Rega

Além disso, é importante manter o solo úmido, mas evite encharcar a planta. Regue o dinheiro-em-penca quando o solo estiver seco ao toque, mas não deixe que fique completamente seco entre as regas.

3. Umidade

Você pode aumentar a umidade ao redor da planta borrifando água nas folhas regularmente ou colocando a planta em um prato com pedras e água. Não se esqueça de que essa planta prefere ambientes úmidos. Porém, ela não deve estar em contato direto com a água para evitar o apodrecimento das raízes.

Leia mais: Afinal, para que serve o buraco nas pias?

4. Adubação

Para manter a planta saudável e estimular o crescimento, você pode adubar o dinheiro-em-penca a cada dois meses durante a primavera e o verão. Use um adubo balanceado e siga as instruções do fabricante para a dosagem correta.

5. Propagação

Por fim, a propagação dessa planta ocorre com muita facilidade. Então, você pode multiplicar suas plantas cortando uma parte do caule e plantando-a em um novo vaso com solo úmido. Porém, é necessário que o corte tenha algumas folhas para então colocá-lo em um local com luz indireta até que as raízes se desenvolvam.

E aí? Já está pensando em começar a plantas dinheiro-em-penca na sua casa? Embora não haja garantias de que a presença dessa planta atrairá dinheiro, muitas pessoas acreditam em seu poder simbólico. Além disso, cuidar de uma planta pode trazer benefícios terapêuticos e melhorar a conexão com a natureza. Então, por que não tentar?

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.