Partiu estudar de graça na Itália! Veja as oportunidades e como se INSCREVER!

Universidade de Milão oferece ótimas oportunidades de bolsa de estudo

Se você sonha em estudar fora de graça, então acabou de encontrar a oportunidade perfeita. A Universidade Bocconi, localizada em Milão, na Itália, está oferecendo bolsa de estudo integral para graduação e mestrado nas seguintes áreas: economia, administração, finanças, ciências políticas e ciências da computação. Portanto, para saber mais sobre como estudar de graça na Itália, continue a leitura!

Como funciona o programa de bolsas?

As bolsas são oferecidas para cursos de graduação e mestrado. No caso das bolsas de graduação, os candidatos são avaliados quanto à sua performance acadêmica, de modo que aqueles com maior desempenho poderão usufruir de maneira gratuita dos alojamentos da universidade. Além disso, as bolsas cobrem o custo de todo programa, sendo o total de 13.130 euros por ano (R$ 74 mil).

Para participar do programa de bolsas de graduação, o candidato deve enviar seu currículo acadêmico, certificado de idiomas e carta de motivação, assim como notas em testes como o Scholastic Assessment Test (SAT). Além disso, é importante destacar que é possível concorrer a bolsas de estudos de cursos diferentes. Porém, atenção, porque elas não são acumulativas.

LEIA MAIS: Prepare As Malas! Veja Quais São Os 5 Melhores Destinos Do Mundo Para 2023!

Já as bolsas para mestrado são definidas por mérito e por necessidade financeira. Para se candidatar a essa bolsa é necessário enviar os resultados do Graduate Management Admission Test (GMAT) ou Graduate Records Examination (GRE), juntamente com o histórico escolar, currículo, carta de motivação e a comprovação de proficiência no idioma do curso selecionado.

As inscrições para o programa de bolsas de estudo na Universidade Bocconi encerram no dia 26 de janeiro de 2023. Por isso, se você tem o sonho de estudar fora gratuitamente e ainda não se inscreveu, essa é a sua oportunidade. Caso tenha alguma dúvida, você pode encontrar mais informações sobre o programa no próprio site na Universidade.

Agora que você já sabe como estudar de graça na Itália, por que não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!

Não deixe de ficar por dentro das novidades, é só clicar aqui e selecionar a opção ✩ Seguir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais