Você sabe em quais lugares do Brasil os casamentos são mais duradouros?

A história de Zelmyra e Herbert Fisher e a duração média dos casamentos no Brasil

O casamento é uma união sagrada e duradoura, mas poucos casais conseguem manter essa relação por tanto tempo quanto Zelmyra e Herbert Fisher. Em 2008, o casal entrou para o Guinness Book como o casamento mais longo da história, com 86 anos de união.

Eles passaram por muitas coisas juntos, desde a Grande Depressão até o início da era digital, e foram um exemplo de amor e dedicação um ao outro. Conheça mais detalhes sobre a história do casal e também a duração média dos casamentos no Brasil.

História do casamento mais longo da história

Zelmyra e Herbert se conheceram em 1924, quando ela tinha 16 anos e ele 21. Eles se apaixonaram e se casaram em 13 de maio de 1924, na cidade de Nova Berna, na Carolina do Norte, EUA. Durante mais de oito décadas, eles foram companheiros inseparáveis, enfrentando os desafios da vida juntos e apoiando reciprocamente em todas as ocasiões.

LEIA MAIS: 10 coisas estranhas que os homens acham muito atraentes nas mulheres

Duração média de um casamento no Brasil

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a duração média dos casamentos no país é de cerca de 14 anos. No entanto, essa média pode variar bastante de estado para estado.

LEIA MAIS: Por que Victoria removeu tatuagem em homenagem a David Beckham?

Estados com a maior média e menor média de duração de casamentos

Os estados com os casamentos mais duradouros são Minas Gerais e São Paulo, com uma média de 16 anos, seguidos de Santa Catarina e Paraná, com uma média de 15 anos. Já os estados com os casamentos mais curtos são Rondônia e Acre, com uma média de apenas 10 anos.

Isso mostra que, assim como em qualquer outro lugar do mundo, o amor e a longevidade dos relacionamentos variam bastante no Brasil. Mas independentemente da duração do casamento, o importante é cultivar o amor, a amizade e o respeito mútuo, como fizeram Zelmyra e Hebert, e celebrar o amor em todas as suas formas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais