Será que você consegue encontrar uma cereja na imagem em até 15 segundos?

Você gosta de desafios? Pois bem, abaixo apresentamos um jogo de ilusão de ótica excelente para você.

Você já ouviu falar nos jogos de ilusão de ótica? Bem, se trata de uma imagem que muda completamente como um objeto é apresentado. São ótimos exercícios para trabalhar diferentes áreas do cérebro e exigem muita concentração e visão ampliada.

Pensando nisso, apresentamos a seguir um teste em que o objetivo é encontrar a cereja em apenas 15 segundos.

Use dos testes para desafiar seu cérebro

Curiosamente, vários estudos já demonstraram que os jogos intelectuais pertencem ao campo da psicanálise e são uma fonte de luz para as habilidades perceptivas e observativas. Isso ocorre porque o cérebro pode olhar para o mesmo objeto de maneiras diferentes, gerando, então, conclusões diferentes.

Nesta prova, aparecem várias frutas na foto, inclusive uma cereja. Portanto, o desafio é encontrá-la sem muita dificuldade. No entanto, há um detalhe. Você tem apenas 15 segundos para resolver este jogo. Segundo a pesquisa, apenas 1% conseguiu identificar a fruta neste tempo.

LEIA MAIS: Ilusão de ótica: será que você consegue encontrar o porco nesta imagem?

Então você está pronto? Bem, pegue um cronômetro e conte 15 segundos. Valendo!

teste com cereja
“Foto: Bright Side”

O tempo acabou! Agora me diga, você conseguiu encontrar a cereja? Se sim, parabéns! Se a resposta for não, daremos uma dica e você tenta novamente, certo?

  • Direcione o seu olhar para o lado esquerdo do centro da imagem.

E agora, você conseguiu encontrá-la?

Parece fácil, certo? Mas quando há essa quantidade de frutas por perto e o tempo continua correndo, o desafio se torna ainda mais difícil. Entretanto, não se preocupe, revelaremos a localização exata da cereja.

Teste com cereja.
“Foto: Bright Side”

Pronto, vamos destacamos a cereja na imagem acima. Agora que você sabe a resposta, acredito que o teste foi muito fácil. O mais interessante é procurar outros jogos e treinar o seu cérebro a pensar de maneira cada vez mais rápida.

Gostou do desafio? Nós esperamos que sim! Agora envie para quantas pessoas quiser e veja se elas conseguem encontrar a cereja tão desejada em apenas 15 segundos.

Para saber mais sobre desafios lógicos, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

você pode gostar também