O Serasa surpreende com esta mudança que deve BENEFICIAR muita gente

A modificação é destinada para todos os clientes, principalmente para pessoas que utilizam pouco o crédito

O Serasa é o mecanismo mais conhecido de proteção ao crédito do Brasil, sendo muito relevante para a consulta de dados referente à presença ou não de dívidas, assim também sobre o histórico de pagamento da pessoa.

Dessa forma, as instituições financeiras costumam analisar estas informações durante a análise de crédito. 

Mas então, a grande notícia é que o Serasa estará passando por uma repaginação que pode surpreender a vida dos brasileiros. Confira a seguir!

Qual será a mudança?

A atualização ocorrerá no Serasa Score, que é a plataforma de pontuação de crédito da empresa, estando disponível ainda neste mês de agosto de 2023.

De forma geral, a principal função desse sistema é avaliar as probabilidades de cada cliente efetuar o pagamento de suas contas pontualmente.

Isso é feito considerando todas as dívidas associadas ao seu nome e o histórico financeiro, incluindo:

  • cadastro positivo; 
  • registro de dívidas;
  • evolução financeira: e
  • consultas ao CPF.

Sendo assim, com o upgrade, agora são introduzidos as informações referentes ao saldo disponível, salário, limite de crédito, cheque especial, pagamentos/recebimentos, transações e investimentos.

Com isso, o objetivo do Serasa é que essas modificações possam entregar maior exatidão sobre o desempenho financeiro dos brasileiros.

Desse modo, a tendência é que a contagem da pontuação do score seja com mais exatidão. Cada usuário poderá fazer parte de maneira ativa da elaboração de seus pontos, o que pode contribuir significativamente na etapa de concessão de crédito.

Vale lembrar que incluir ou não os dados é optativo para o cliente. Além disso, já estão incluídos na atualização o Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Sicoob e Nubank.

O score é bastante importante para aqueles que estão iniciando a vida financeira e para consumidores que são bons pagadores, mas utilizam crédito de forma limitada.

LEIA MAIS:  Como se livrar de todas as dívidas com a Caixa?

Como atua a pontuação do Serasa?

Já que sabemos agora da alteração no Serasa Score, necessitamos dominar como atua o método de pontos. A pontuação vai de 0 a 1.000, quanto mais elevada ela for, maiores as possibilidades em conseguir crédito.

Basicamente, um score do Serasa é caracterizado como muito bom quando tem entre 701 e 1000 pontos, bom entre 301 e 500 e regular quando é de 0 300. Variando segundo a gestão financeira de cada um.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

 

você pode gostar também