Conheça a MOTO mais vendida do primeiro semestre de 2023

Econômico, esse modelo se destaca das suas concorrentes

Nos últimos anos, o mercado de motocicletas brasileiras cresceu bastante. Afinal, com as dificuldades do trânsito e alta no preço da gasolina, as pessoas procuram por alternativas mais acessíveis, e acabam encontrando nesses veículos a solução perfeita. Inclusive, um desses modelos acaba se destacando por oferecer praticidade e economia, o que o tornou a moto mais vendida do primeiro semestre de 2023.

A favorita dos motociclistas

Bem, não é novidade que a Honda vem dominando o setor de motocicletas a bastante tempo no Brasil. Logo, nada mais natural do que um dos seus modelos, a Honda CG 160 Cargo se destacar em primeiro lugar das mais procuradas até então. Inclusive, a diferença de unidades mais vendidas entre ela e o segundo lugar é gritante.

Isso porque ela representou uma parcela de 45% de vendas entre nove modelos analisados pela OLX. Na plataforma, através do número de transações envolvendo esses veículos, foi possível criar uma lista completa e apontar o motivo pelo qual cada uma delas se destaca.

No caso da CG 160, especialistas e motociclistas experientes a indicam como a moto perfeita para serviços de mototáxi e delivery. Afinal, sua carenagem proporciona mais estabilidade nas estradas com desníveis e incompletas do país. Claro, sem contar sua economia que permite até 41 km por litro.

Dessa forma, mesmo com o preço um pouco acima da média (R$ 14.76), acaba compensando por tantos benefícios, sobretudo a autonomia.

LEIA MAIS: Campeões de venda: conheça os 10 carros mais vendidos em julho de 2023

Ranking das motos mais vendidas do país

Segundo a OLX, esses são os modelos que lideram o ranking dos mais vendidos. Nele, é possível perceber claramente uma hegemonia da Honda, que é seguida logo atrás pela Yamaha, mas com uma porcentagem muito menor de vendas:

  • Honda CG 160 Cargo – 45% do número de vendas
  • Honda Biz – 14% do número de vendas
  • Honda XRE – 9% do número de vendas
  • Honda NXR 160 – 9% do número de vendas
  • Yamaha XTZ 250 – 8% do número de vendas
  • Yamaha YBR 150 – 7% do número de vendas
  • Honda Pop – 4% do número de vendas
  • Yamaha Fazer 150 – 2% do número de vendas
  • Yamaha Fazer 250 – 2% do número de vendas

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também