Brazil Greece

»

»

Técnica para parar de roer unhas e de ter outros comportamentos repetitivos

| Em 07/08/2023 às 16:00

Você já se pegou roendo as unhas ou praticando outros comportamentos repetitivos focados no corpo? Esses hábitos podem causar danos à pele e afetar a saúde mental, mas agora uma técnica inovadora oferece esperança de alívio.

Aliviando o sofrimento

Roer unhas, puxar cabelos e morder lábios podem causar danos visuais à pele e afetar a saúde mental.

A terapia cognitivo-comportamental é uma opção padrão, mas agora uma técnica de autoajuda se mostra promissora. Ela envolve acariciar suavemente a pele de maneiras diversas, oferecendo um alívio sem prejudicar a saúde.

Especialistas e sua equipe, desenvolveram essa técnica como uma forma de substituir os comportamentos prejudiciais por algo reconfortante, mas não disfuncional.

O estudo preliminar mostrou que 54% das pessoas que utilizaram as técnicas de substituição de hábito relataram melhora em suas compulsões após seis semanas de prática.

Diferente de outras terapias, essa abordagem busca proporcionar um elemento calmante para substituir os CRFCs. Os resultados preliminares foram mais satisfatórios para aqueles que roem unhas, mas estudos mais aprofundados são necessários para entender a sustentabilidade do efeito a longo prazo e incluir uma amostra mais diversificada de participantes.

LEIA MAIS: Dá para aprender um novo idioma enquanto dormimos?

Buscando equilíbrio e bem-estar

A compulsão por comportamentos repetitivos focados no corpo muitas vezes está associada ao estresse e à tentativa de acalmar o sistema nervoso. Entender essa relação pode abrir portas para novas abordagens terapêuticas e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

É importante compreender que esses comportamentos não devem ser vistos como automutilação ou auto-ódio, mas sim, como uma forma de lidar com emoções intensas.

A técnica desenvolvida oferece uma maneira mais saudável de encontrar alívio e prazer, sem causar danos à pele ou à saúde mental.

Se você ou alguém que você conhece está lutando contra comportamentos repetitivos focados no corpo, a técnica de substituição de hábito pode ser uma opção útil para iniciar uma mudança positiva.

Além disso, a terapia cognitivo-comportamental continua sendo uma abordagem eficaz para superar esses problemas. Buscar ajuda profissional é fundamental para alcançar o bem-estar desejado.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

A cidade que encolhe? Veja a realidade da zona fantasma brasileira

A cidade que encolhe? Veja a realidade da zona fantasma brasileira

Em uma região que já foi sinônimo de progresso, cultura de bairro e promissora expansão urbana no Rio de Janeiro, hoje predominam imóveis fechados, ruas silenciosas e um sentimento de abandono. A Zona da Leopoldina, que compreende 13 bairros na Zona Norte da capital...

Após buraco surgir no Sol, tempestades intensas se aproximam; veja onde

Após buraco surgir no Sol, tempestades intensas se aproximam; veja onde

Nos últimos dias, a atenção de cientistas e observadores do espaço se voltou para uma formação incomum no Sol: um buraco coronal gigantesco, com cerca de 300 mil quilômetros de extensão, captado pelo Observatório de Dinâmica Solar da NASA entre os dias 8 e 11 de...

Qual raça de cachorro combina com o seu ano de nascimento?

Qual raça de cachorro combina com o seu ano de nascimento?

As pessoas sempre buscaram relacionar traços de personalidade com elementos da natureza, como astros, animais e símbolos culturais. Agora, uma curiosidade que circula nas redes sociais conecta o ano de nascimento de cada um a diferentes raças de cães. A ideia mistura...

Qual é o coletivo de camelo? A resposta poderá surpreender você

Qual é o coletivo de camelo? A resposta poderá surpreender você

Ao ouvir a palavra "camelo", a imagem mais comum que vem à mente é a de um animal resistente, atravessando dunas sob um sol escaldante. Mas quando pensamos em vários camelos juntos, surge uma dúvida curiosa: qual é o nome do coletivo desse grupo? A resposta é um termo...

3 passos para discutir sem brigar e manter um relacionamento saudável

3 passos para discutir sem brigar e manter um relacionamento saudável

Manter relações equilibradas, seja no amor, no trabalho ou na família, depende muito da forma como nos comunicamos. Palavras têm força, e não apenas pelo que dizem, mas também pela maneira como são ditas. Um diálogo pode aproximar ou afastar, curar feridas ou abrir...

Você usa diminutivos para se comunicar? Veja o que isso revela sobre você!

Você usa diminutivos para se comunicar? Veja o que isso revela sobre você!

“Só um cafezinho?”, “você pode esperar só um minutinho?”, “trouxe uma lembrancinha para você.” Se você já ouviu, ou costuma usar, expressões assim, saiba que não está sozinho. O hábito de falar no diminutivo é bastante comum, especialmente entre brasileiros e gregos,...

Manuscrito de Leonardo da Vinci leva à descoberta de túneis secretos

Manuscrito de Leonardo da Vinci leva à descoberta de túneis secretos

Cinco séculos após a morte de Leonardo da Vinci, um novo capítulo se abre sobre sua contribuição não só para a arte, mas também para a arquitetura e engenharia. Um manuscrito restaurado recentemente revelou informações detalhadas sobre túneis subterrâneos escondidos...

0 comentários