Curiosidades

É hora de se despedir! 5 itens do nosso dia a dia que irão desaparecer em breve!

É hora de se despedir! 5 itens do nosso dia a dia que irão desaparecer em breve!
By     -   On

O mundo está em constante transformação, é possível perceber isso de forma clara ao observar que ao longo das últimas gerações a experiência de vida entre elas é completamente diferente. Portanto, essa geração irá acompanhar a extinção ou transformação de diversos elementos.

Em consequência disso, preparamos uma lista com as principais tecnologias que estão com os dias contados, e provavelmente você não irá utilizar mais nenhuma delas daqui a 20 anos.

5 tecnologias que estão com os dias contados

Telefone Público

Os telefones públicos, popularmente conhecidos como orelhões, não fazem mais parte do nosso cotidiano, pois os celulares se tornaram uma ferramenta de muitas funcionalidades e de fácil acesso.

Portando os poucos orelhões que ainda restam sofrem com vandalismo e negligência, uma vez que são utilizados apenas quando não há nenhuma outra alternativa.

Pedal de Embreagem

Os carros automáticos estão cada vez mais populares, visto que a sua usabilidade é considerada melhor e são mais eficientes. Outro ponto importante, é o fato de existir uma tecnologia em que a embreagem é controlada de forma automática, que tem se tornado cada vez mais comum, e consequentemente irá se tornar uma opção mais viável que o pedal ao longo dos próximos anos.

LEIA MAIS: Facilite sua vida pagando pouco! 5 itens BARATOS para ter uma casa inteligente!

Controle Remoto

Quem nunca perdeu o controle remoto e passou horas procurando que “atire a primeira pedra”. Por isso, tecnologias com controle através do celular e por comando de voz se tornaram a maior alternativa a esses controles manuais.

Cardápio Impresso

Os cardápios como conhecemos hoje tendem a cair em desuso, pois o cardápio QR Code se tornou uma das maiores tendências tecnológicas do mercado de bares e restaurantes em 2022. Suas principais vantagens são a facilidade na atualização dos itens e agilidade no atendimento.

Dinheiro em espécie e cartões de plástico (crédito e débito)

Com a popularidade dos cartões, o dinheiro em espécie é cada vez menos presente no nosso dia a dia. Pois, além de ser mais seguro, ele facilita a organização e consulta das finanças,. Sem contar que todas as transações constam em seu extrato bancário.

Por consequência os pagamentos digitais através dos celulares e smartwatches surgiram para facilitar ainda mais nossas vidas, pois conseguem ser ainda mais rápidos, convenientes e seguros que os cartões de plástico. Devido a isso, os cartões de plásticos e o dinheiro em espécie estão com os dias contados.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.